Viana do Castelo

O MUNDO ANIMAL

Manso Preto editorial

Manso Preto

Os animais vivem em luta constante, uns contra os outros. Por isso, a natureza deu a todos eles meios com os quais se defendem. Há animais que se defendem com os chifres (touro e veado, entre outros); os dentes (a onça, o cão); as patas traseiras (o cavalo, o burro); a cauda (crocodilo); a tromba (elefante); a cor com que mudam (camaleão)...

Certos animais entendem-se por meio de uivos e guinchos; o homem, por meio da linguagem articulada, isto é, por meio da palavra. O homem é o único elemento da natureza que tem o dom da palavra.

Aproveito a oportunidade para oferecer a gregos e troianos, situacionistas, reaccionários e revolucionários, guardiões da ordem vigente e pilares da sociedade, essa modesta contribuição à análise de cada um.

B E M D I S P O S T O S?

Joaquim Letria

Joaquim Letria

“Bem dispostos!??”  “Está tudo bem disposto”?!

Não fora eu um promissor cronista e não me dirigiria ao respeitável público do Minho Digital nestes termos vibrantes e animados. Perguntar-vos-ia antes, à antiga portuguesa:

“Olá, como têm passado?”. “Está tudo bem convosco?”. “ Então essa saúde como vai?”. “Permitam-me que vos diga que estão com um óptimo aspecto!”. “Viva essa bizarria!” ”Em sua casa, tudo bem?”, “A sua esposa e meninos estão bem, não é verdade!?” e terminaria  com um  popular e judicioso:

”O que é preciso é saúde!” “Com saúde, é meio caminho andado!”, rematando com a brilhante e enganosa conclusão de que “Se a gente está bem, o resto vem por acréscimo!”.

ACTUALIZADA 18 Agosto - Autárquicas : Tribunal de Viana valida a lista da Distrital do PSD (Morais Vieira) mas Concelhia (Eduardo Teixeira) entrega hoje o Recurso

Kramer contra Kramer

«A Comissão Política Concelhia do PSD, vem por este meio informar que a decisão desfavorável (ver pdf em anexo e foto) por parte da Juiz de Turno do Tribunal de Viana do Castelo, que era já a esperada, uma vez que nesta instância, os critérios de decisão prendem-se com a formalidade das listas, muito em função da opinião e subscrição do Mandatário, e não com a legalidade imposta internamente em cada partido».

Iniciativa da Designer/Estilista Isabel Lima: Alma de Princesa na 4ª Edição de ‘Viana está na Moda’

Cartaz

A 4ª edição de Viana está na Moda, sob o mote “Alma de Princesa” foi uma intervenção com atributos artísticos, marcada pela inovação, simbolismo e uma estética com raízes populares, apostando na trilogia; Centro histórico, Certificação do Traje à Vianesa e na candidatura de Viana do Castelo a Capital Europeia da Cultura.

Mais de 500 mordomas inscreveram-se para o desfile da Mordomia da Romaria da Agonia

Este ano, a organização da Romaria da Agonia recebeu, durante o prazo de inscrição para o Desfile da Mordomia, que decorreu nas duas últimas semanas, um total de 510 participações, entre jovens e mulheres que vão exibir, a partir das 10:00 horas de hoje, sexta-feira, pelas ruas da cidade, os diferentes trajes regionais.

Medalha de Prata para livro do escritor vianense João Cerqueira

O livro A segunda vinda de Cristo à Terra (publicado pela Estação Imaginária), traduzido para inglês como Jesus and Magdalene (publicado pela Line by Lyon Publications) do escritor vianense João Cerqueira, venceu a medalha de prata na categoria de Ficção Alternativa e a medalha de bronze na categoria Humor no Global Ebook Awards 2017.

Canoístas do DKC na Selecção Nacional vão disputar Campeonato da Europa

Luca dos Santos e Damien Launay, atletas da Darque Kayak Clube, foram convocados pela Selecção Nacional para disputar o Campeonato da Europa de slalom junior e sub 23 que vai decorrer a 21 e 22 deste mês em Hohenlimburg, na Alemanha. Rafaela Araújo, também da DKC, integra a comitiva como auxiliar técnica da equipa da Federação Portuguesa de Canoagem.

Karaté Kyokushin de Viana vai ensinar Defesa Pessoal e Meditação

A Associação vianense,,além do Karate Kyokushin, vai proporcionar aos seus alunos – mas aberta a novas adesões - duas novas actividades para benefício da população de Viana do Castelo: Defesa Pessoal Feminina e Meditação.

Posto de acolhimento/informação aos peregrinos dos Caminhos de Santiago em Darque

Passam despercebidos na cidade mas são às dezenas por dia, às centenas por mês, aos milhares por ano, todos têm como meta a cidade de Compostela e o Apóstolo Santiago.

Apanhados (montagem de José Paulo)

Páginas

Subscreva RSS - Viana do Castelo