Viana do Castelo

Rui Ramos Automóveis e IVECO, uma aposta forte em tempos de crise

O empresário Rui Ramos nasceu há 60 anos na freguesia das Neves, em Viana do Castelo, terra que cedo abandonou rumo a Lisboa onde fez a escola primária. Com 14 anos regressou às origens para trabalhar numa oficina de mecânica em Vila de Punhe. A partir daí seguiu sempre esse ramo e foi tirando ao longo do tempo várias formações profissionais. Hoje pode dizer-se, com propriedade, que é um profissional de sucesso! O Minho Digital foi ao seu encontro com curiosidade em conhecer o seu trajecto de vida. Afável, discreto, Rui Ramos cedo deixa transparecer uma firmeza inabalável nesta sua nova etapa da vida, num percurso em que foi desafiado pela conhecida empresa italiana IVECO que se dedica ao ramo de ligeiros, camiões e autocarros.

Aplicação Móvel de auxílio no combate a incêndios florestais apresentada esta sexta-feira no IPVC

Logotipo IPVC

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESTG-IPVC), promove esta sexta-feira os Open Days do Curso de Licenciatura em Engenharia Informática.

Frente Cívica apela à AR para a redução do IVA da electricidade

A Associação FRENTE CÍVICA de que fazem parte Paulo Morais e Mário Frota, dirigiu uma carta ao Presidente da Assembleia da República apelando à sua influência junto dos deputados para que o Orçamento de Estado de 2018, a ter lugar nos próximos meses, contemple a redução do IVA no preço da electricidade.

O Minho Digital revela na íntegra o aludido documento.

Junta de Freguesia de Soutelo exerce direito de resposta

Da Junta de Freguesia de Freixieiro de Soutelo recebemos um e-mail presumivelmente  da autoria do seu presidente, Luís Augusto Canas Lourenço, apelando ao exercício do direito de resposta junto do Minho Digital e de outro semanário.

O que está em causa é uma 'peça' do MD http://www.minhodigital.com/news/junta-de-freguesia-de em que transcrevemos um comunicado da Direcção Regional do STAL - Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional - o qual esta entidade denuncia a Junta de Freguesia de Freixieiro de Soutelo, concelho de Viana do castelo, de perseguição e despedimento ilegal de uma funcionária. Obviamente, o que esteve em causa foi o direiro/dever de informar, ainda por cima com inegável interesse público.

JUVIANA representou Portugal na Croácia no Campeonato da Europa de Judo Veteranos 2017

O Judo Clube de Viana do Castelo – JUVIANA, deslocou-se a Zagreb, na Croácia, a fim de participar em nome de Portugal no Campeonato Europeu de Veteranos que decorreu entre o dia 14 e 18 do corrente mês.

Com a presença de 32 Países e oito centenas de atletas, o Juviana «fazia parte do sonho», segundo um dirigente do Clube.

Mara Gomes e Rafaela Araújo da DKC são Campeãs Nacionais de Maratonas

Mara Gomes e Rafaela Araújo são campeãs nacionais de maratonas em c2 sénior. Sérgio Maciel venceu em c1 sub23 e é vice campeão nacional em c1 sénior. Rafaela Araújo 3.ª c1 sénior e Rodolfo Coelho 3.º k1 veterano C; Mara Gomes e Rafaela Araújo estiveram ainda em destaque ao alcançarem o 2.º lugar em ss2 sénior, na 2.ª prova do Campeonato Nacional de Mar em Sesimbra; DKC com 3 convocados para a selectiva nacional de velocidade: Sérgio Maciel, Mário Vieira e Maria João Veiga; João Andrade em 6º K1 Vet B; João Andrade em 7.º lugar na Regata da Liga Galega de Kayak Mar/Sup em Cambados.

Formadores precários do CEFP de Viana querem integração

Os formadores do Centro de Emprego e Formação Profissional (CEFP) de Viana do Castelo fizeram na passada sexta-feira dia 16 de junho, a entrega da documentação para integração nos quadros do Estado, tendo o ato sido público e no qual esteve presente o Minho Digital, junto dos Correios de Viana do Castelo para formalmente marcarem o envio de toda a documentação que comprova serem uma necessidade permanente do CEFP de Viana do Castelo, ao abrigo do programa de regularização extraordinária dos vínculos precários na Administração Pública (Prevpap).

Consultório de Saúde (Dr. Tiago Araújo)

O que é a osteoporose e como se pode tratar?

(Pergunta enviada via e-mail por Angelino Franco, Viana do castelo)

Viana do Castelo é palco de Folclore Mundial

O Festival de Folclore Internacional do Alto Minho vai este ano realizar-se em julho, entre os dias 17 e 23, organizado pela VianaFestas e por uma comissão executiva, como forma de abrir o evento à participação de todos os grupos do concelho.

Apanhados (montagem de José Paulo)

No Serviço de Radiologia da ULSAM, encontra-se avariado há meses o aparelho de ressonância magnética, o que implica o transporte dos doentes a um hospital particular em Santo Tirso. Para além dos riscos e inconvenientes para os utentes, esses gastos saem dos bolsos de todos nós, contribuintes. Ou será que há 'gato' por trás de tão estranha situação?

Páginas

Subscreva RSS - Viana do Castelo