Viana do Castelo

SIRC apresenta filme documental sobre o Alto Minho

A SIRC - Sociedade de Instrução e Recreio de Carreço - vai levar a efeito no próximo dia 22, 5ªfeira, pelas 22:00 horas, uma sessão de filme documental sobre identidade, espectáculo e etnografia do Alto Minho.

Perre ao Serão debate ‘Suporte Básico de Vida’

Na próxima sexta-feira, dia 23, prossegue o ciclo de conferências "Perre ao Serão", promovido pelo Museu Paroquial de Perre.

EGOCENTRISMO POLÍTICO

Jorge Melo

Jorge V.E.R. de Melo

Consultor de Comunicação

Começamos a pensar que a geração do século XXI está, na generalidade, apanhada por esta doença.

Ser um pouco egocêntrico é normal, faz parte do posicionamento equilibrado do Ser Humano, mas ter uma postura permanente passa a chamar-se doença, entra na classificação das anomalias que necessitam de tratamento.

A experiência de vida diz-nos que na luta da sobrevivência somos empurrados, em muitas ocasiões, para situações que nos obrigam a proceder dessa forma. É aqui que o Homem tem obrigação de apelar aos seus princípios humanos e tentar evitar essa atitude.

PÁTRIA AMADA

Joaquim Letria

Joaquim Letria

A minha Pátria Amada não se pode circunscrever só à língua portuguesa. Alargando o território da Pátria, para nele caberem, a par da gramática, a liberdade e a justiça, posso então compreender o exílio em Lancelote  de José Saramago, o regresso tardio de Eduardo Lourenço, a persistência londrina de Paula Rego, o apego parisiense de Manuel Cargaleiro e as visitas ocasionais de António Damásio.

AINDA A (NÃO) DEMOLIÇÃO DO 'PRÉDIO COUTINHO'

José Andrade perfilJosé Andrade

Reformado

Já não sei quantas dezenas de vezes esteve anunciada sua demolição e a sua redenção. Mas a saga do prédio Coutinho, para além da estupidez natural de certos ditos políticos, dos que tomaram a decisão, e a alimentaram, traduz também uma gesta de cobardia.

A história do bota-abaixo do Prédio Coutinho, é um romance que esconde silêncios cúmplices, locais, regionais e nacionais, e se déssemos de barato os dramas humanos que criou e faz questão de alimentar, tem a ‘grandeza’ de espelhar como é gasto o dinheiro dos contribuintes, a cristalizar ‘justiça’ tribunais e a consciência de uns quantos Vianenses e afins.

Câmara de Viana do Castelo paga dois projectos para o mesmo Mercado onde pretende demolir o Prédio Coutinho

A notícia é do jornal ‘PÚBLICO’ de ontem: «Autor de projecto para o mercado de Viana indignado com contratação de outro arquitecto» e «Câmara de Viana do Castelo pagou um projecto global, que incluía o mercado, ao Atelier 15, de Alexandre Alves Costa. E vai agora pagar um novo projecto».

Associação Nacional de Proprietários contra demolição do Prédio Coutinho





Tendo recentemente a ANP sido contactada pelos proprietários particulares do Edifício Jardim (Prédio Coutinho), em Viana do Castelo, esta Associação apreciou a situação atual do imóvel, tendo decidido, por unanimidade, enviar aos proprietários particulares do Edifício Jardim u seguinte voto de solidariedade e repúdio.

Carnaval em Viana com actores da 'Herdeira'

Os atores Kelly Bailey e Lourenço Ortigão foram no passado domingo os Reis do Carnaval de Viana do Castelo. Kelly e Lourenço são protagonistas da novela “Herdeira” da TVI que está a ser gravada na capital do Alto Minho. A atriz Melânia Gomes foi, também, outra convidada especial do Corso Carnavalesco que contou com a adesão  das escolas, clubes, associações e grupos culturais.

Unidade de Busca e Resgate em Montanha da GNR-GIPS dá formação aos alunos do Mestrado em Desporto Natureza do Politécnico de Viana do Castelo

Dar a conhecer o posicionamento da GNR-GIPS no sistema integrado de proteção civil, ensinar as metodologias, técnicas e materiais usados na Busca e Resgate no terreno assim como as formas de articulação com esta força por parte dos alunos e profissionais do Desporto Natureza foram alguns dos objetivos da formação ministrada aos  alunos do Mestrado em Desporto Natureza, da Escola Superior de Desporto e Lazer do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, pelos elementos da unidade de Busca e Resgate em Montanha.

Mensagem de D. Anacleto Oliveira para a Vivência da Quaresma 2018 na Diocese de Viana do Castelo

«AGRADECE!Eis a palavra de ordem  para  este ano pastoral em que   celebramos os  40  anos da criação da nossa Diocese de Viana  do Castelo.. Trata-se, neste convite dirigido a cada diocesano, de algo  fundamental para  a comunhão que faz de  todos  nós uma   comunidade cristã.. Sem  nos unirmos  em   ação de graças  ao  mesmo Deus e  Pai de todos  , jamais seremos  Igreja. 

Páginas

Subscreva RSS - Viana do Castelo