Tecnologia

Tecnologia

Projeto de ex aluna do IPVC conquista lugar no pódio do programa StartUp Launch Program

PetLook, a plataforma digital desenvolvida por uma ex aluna do curso de Enfermagem Veterinária da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESA-IPVC), conseguiu arrecadar um segundo lugar na primeira edição do programa de pré aceleração Start Up Launch Program. Um lugar no pódio que na prática se traduz numa série de apoios e incentivos que irão possibilitar a disponibilização da plataforma no mercado no espaço de um mês.

Aplicação Móvel de auxílio no combate a incêndios florestais apresentada esta sexta-feira no IPVC

Logotipo IPVC

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESTG-IPVC), promove esta sexta-feira os Open Days do Curso de Licenciatura em Engenharia Informática.

Fim do Roaming na EU: A Europa mais próxima dos Cidadãos!

José Inácio Faria

José Inácio Faria

Eurodeputado pelo MPT

Na Sessão Plenária do Parlamento Europeu de 27/10/2015, em Estrasburgo, votei favoravelmente as novas regras para acabar com as tarifas de roaming na UE que entram em vigor a partir de hoje, dia 15 de Junho de 2017.
Naquela mesma sessão plenária, votei ainda favoravelmente as disposições sobre o acesso aberto à Internet que prevêem que todo o tráfego receba o mesmo tipo de tratamento, independentemente dos conteúdos em causa ou da plataforma utilizada.

II Seminário em Cibersegurança e Cibercrime na ESTG- IPVC

Hoje, dia 2 de junho realiza-se o II Seminário de “Cibersegurança e Cibercrime”, organizado pela Pós-graduação em Informática de Segurança e Computação Forense da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESTG-IPVC). Ao longo de um dia vários peritos e especialistas vão debater e analisar questões como análise de ciberataques, segurança em IoT, segurança na Cloud, novos desafios e regulamentação em cibersegurança, entre outros.

Câmara de Arcos de Valdevez e empresas candidatam-se a apoios para aquisição de veículos elétricos

A revolução da mobilidade elétrica que se está a operar em certos países começa agora a fazer o seu caminho nos grandes centros urbanos de Portugal. Também a Câmara de Arcos de Valdevez quer entrar no “roteiro” e, para “acelerar” o uso de energias de tração alternativas, é copromotora de uma candidatura (conjunta) para aquisição de um veículo elétrico.

Melgaço é o primeiro município com candidatura aprovada para redes wi-fi

Em breve, vai ser possível ficar conectado ao digital em vários locais do Município Mais a Norte de Portugal. ‘Melgaço é o primeiro Município a ver aprovada a candidatura de disponibilização de Redes Wi-fi’, disse a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, aquando do colóquio ‘Turismo de Natureza, Aventura e Segurança’, integrado na 2ª edição do ‘Pegada Zero – II Jornadas de Turismo de Natureza – PNPG – Melgaço 2017’, evento que decorreu até domingo, 14 de maio.

Em Junho vai ser possível comunicar no PNPG

Projeto-piloto vai reduzir substancialmente as zonas sombra, melhorar as condições de segurança dos turistas nos trilhos do PNPG e permitir a comunicação com as forças de segurança

Junta e fregueses comunicam em tempo real

O executivo da União de Freguesias de S. Lázaro e S. João Souto apresentou, em primeira mão, em sede de assembleia de freguesia ocorrida em 27 de abril de 2017, a aplicação informática para telemóvel que permite aos seus fregueses e residentes uma comunicação com a Junta de Freguesia para poderem ter acesso a sugestões e reportarem problemas existentes na sua comunidade.

DECO e ORIMA acordam substituição de termoventiladores perigosos

Em Outubro de 2016, a DECO publicou um estudo sobre a segurança de alguns aparelhos elétricos, tendo encontrado, à venda no mercado português, termoventiladores potencialmente perigosos para os consumidores.

Além da denúncia à ASAE acompanhada pelo respetivo pedido de retirada do mercado desses equipamentos perigosos, a DECO contactou os produtores e propôs uma parceria que permitisse aos consumidores, que, entretanto, tivessem comprado os termoventiladores perigosos, a sua substituição por modelos seguros.

Projecto “Esposende Click” entregou os primeiros Certificados

A Associação de Cidadãos de Esposende entregou os primeiros certificados do seu projecto “Esposende Click” numa cerimónia que decorreu no auditório da Junta de Freguesia das Marinhas, em Esposende.

 

Páginas

Subscreva RSS - Tecnologia