Sociedade

Sociedade

CRIANÇAS

Joaquim Letria

Joaquim Letria

Segundo números oficiosos, em Portugal mais de 40 mil crianças trabalham para comer ou para ajudarem os pais a pôr o pão na mesa.

São números que a situação vigente, preocupada com o défice e com as dívidas atrasadas, não consegue desmentir ou disfarçar e que alguns bispos católicos apontam, tornando-se, sempre que falam, na única voz de desagravo capaz de se fazer ouvir.

Estas crianças todas juntas – para termos uma ideia – encheriam o Estádio José de Alvalade, onde poderiam reunir-se com ministros autoproclamados do socialismo e a sua comprometida oposição, todos fazendo musculação batendo com a mão no peito e vestindo-se de luto aliviado pelas vítimas dos vergonhosos incêndios de 2017.

Rotary do Rio de Janeiro em iniciativas com os Amigos da Ética

Um grupo de cidadãs e cidadãos, empresários, estudiosos. líderes de classe que amam o Brasil, acompanhando o 'Projeto de Recuperação Moral e Cívica' que se propaga por todo o país, denominado 'Amigos da Ética', contando com a participação do Distrito 4570 e das suas unidades Rotárias, vão reunir-se para celebrarem os 113 anos de Rotary.

Jantar Solidário da ALAAR para angariação de fundos para renovação do Abrigo

Trata-se de um jantar solidário com o objetivo particular de arranque da angariação de fundos e divulgação do  objetivo para 2018 que é a renovação dos canis no Abrigo da ALAAR – Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua.

37ª Cª de Comandos em Convívio na Lourinhã

Já está em marcha a organização de mais um Convívio da 37ª Companhia de Comandos, desta vez no concelho da Lourinhã.

Palácio da Brejoeira recebeu apresentação de dois novos produtos do ‘Namorar Portugal’

O Palácio da Brejoeira foi palco, na quinta-feira da semana passada, da apresentação de dois novos produtos da coleção “Namorar Portugal”. Cerimónia que contou, entre outros, com as presenças do deputado europeu, José Manuel Fernandes, e dos autarcas de Monção, António Barbosa, e de Vila Verde, António Vilela.

Ele há cousas que não lembram ao diabo!

António Fernandes

António Fernandes

Chefe de Serviços em Multinacional de Telecomunicações

Aconselhar abstinência a cidadãos (re)casados é algo que não lembra ao diabo porque quando um casal se junta maritalmente com certeza que não é para se sentarem no sofá a ler o jornal ou a ver e ouvir televisão ou falando da vida dos outros embora esses temas também sejam ingredientes de uma vida marital, ou não marital.

BICADAS DO MEU APARO: Não é impossível!

Logotipo Bicadas do meu Aparo

Artur Soares perfil

Artur Soares

Escritor d' Aldeia

Pelo que se sabe através da profunda, metódica, seleccionada, activa e persistente informação que o mundo vem fornecendo, foi o século passado (XX) distinguido do anterior, no que respeitou aos grandes progressos existentes, tais como eficientes medicamentos para grandes e raras doenças, embora qualquer um possa morrer sentado em casa à espera de consulta ou duma cirurgia.

Convívio de Comandos na Mealhada

Os Comandos vão comemorar o seu 50º Aniversário no dia 5 de Maio de 2018 no restaurante da Quinta dos Três Pinheiros, na Mealhada, estando já abertas as inscrições, alargadas aos seus familiares.

Unidade de Busca e Resgate em Montanha da GNR-GIPS dá formação aos alunos do Mestrado em Desporto Natureza do Politécnico de Viana do Castelo

Dar a conhecer o posicionamento da GNR-GIPS no sistema integrado de proteção civil, ensinar as metodologias, técnicas e materiais usados na Busca e Resgate no terreno assim como as formas de articulação com esta força por parte dos alunos e profissionais do Desporto Natureza foram alguns dos objetivos da formação ministrada aos  alunos do Mestrado em Desporto Natureza, da Escola Superior de Desporto e Lazer do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, pelos elementos da unidade de Busca e Resgate em Montanha.

III Feira 100% Agrolimiano no Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima

O Município de Ponte de Lima realiza a terceira edição do evento nos dias 17 e 18 de fevereiro, no Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima.

Páginas

Subscreva RSS - Sociedade