Sociedade

Sociedade

B E M D I S P O S T O S?

Joaquim Letria

Joaquim Letria

“Bem dispostos!??”  “Está tudo bem disposto”?!

Não fora eu um promissor cronista e não me dirigiria ao respeitável público do Minho Digital nestes termos vibrantes e animados. Perguntar-vos-ia antes, à antiga portuguesa:

“Olá, como têm passado?”. “Está tudo bem convosco?”. “ Então essa saúde como vai?”. “Permitam-me que vos diga que estão com um óptimo aspecto!”. “Viva essa bizarria!” ”Em sua casa, tudo bem?”, “A sua esposa e meninos estão bem, não é verdade!?” e terminaria  com um  popular e judicioso:

”O que é preciso é saúde!” “Com saúde, é meio caminho andado!”, rematando com a brilhante e enganosa conclusão de que “Se a gente está bem, o resto vem por acréscimo!”.

Actividade Religiosa no concelho de Caminha

Esta sexta-feira é dia de Vigília do centenário da Aparição da Virgem Maria aos Pastorinhos, nos Valinhos, com cerimónia marcadas para as 20:30 horas.

Posto de acolhimento/informação aos peregrinos dos Caminhos de Santiago em Darque

Passam despercebidos na cidade mas são às dezenas por dia, às centenas por mês, aos milhares por ano, todos têm como meta a cidade de Compostela e o Apóstolo Santiago.

Concurso de artesanato à procura da mascote do “desencaminharte”

“Cobras e Lagartos” é o nome do concurso de artesanato que decorre até ao próximo dia 30 de agosto, no âmbito do “desencaminharte”, festival de arte pública em meio rural e natural do Alto Minho, que foi promovido pela Comunidade Intermunicipal entre 1 e 4 de junho de 2017. Este concurso, que se estende para além da programação do festival, pretende desafiar os artesãos locais a criar uma mascote que represente a temática das cobras e dos lagartos que povoam este território.

3º Encontro Tunning no Parque da Feira em Darque a 27 de Agosto

É oficial!

A Associação Gatos de Ninguém, da cidade de Viana do Castelo, terá um atelier para mimar todos os nossos visitantes. Não percam...
Passa um domingo diferente e vem visitar a tenda da Gatos de Ninguém!

BICADAS DO MEU APARO: Cirurgia inovadora para Portugal e Bruxelas

Artur Soares logotipo

Artur Soares

Artur Soares

Escritor d' Aldeia

Há dias atrás, um velho amigo que não vinha a Portugal há muitos anos, procurou-me e não o reconheci.

Fisicamente elegante, distinto no vestir, foi necessário exibir-me uma foto antiga para saber que se tratava do Pastilhas, ex-militar que comigo sobreviveu por terras do Oriente. Nesses tempos, o Pastilhas era forte, abandalhado, com dentes de mula, nariz curvo, grosseirão.

CASOS AO ACASO: Velhas à solta – Para rir…ou chorar?

Edite Caetano Coelho

Edite Caetano Coelho

Professora de Educação Especial

Mais uma vez, a minha amiga Corine (Corina é o nome dela, mas Corine é mais chic, ou chique, ou xique – não sei como se escreve, agora, com o “Arranha Olhos”, vulgo Acordo Ortográfico) veio buscar-me para irmos ao Cabaret da Coxa.

IRIS INCLUSIVA edita o Boletim de Julho

A IRIS INCLUSIVA, uma IPSS de apoio a cegos e pessoas com dificuldades visuais, acaba de editar o seu Boletim Informativo respeitante a actividades levadas a efeito durante o mês de Julho (ver o pdf em anexo).

Deuses, Diabos, Anjos e Demónios

Armando Caldas

Armando Caldas

Médico

A nossa vida natural é carregada de mistérios, dos quais o mais relevante será talvez o próprio facto de existirmos confinados a um princípio meio e fim que não nos explica de onde viemos, para onde vamos, ou pura e simplesmente porque somos assim.

U S U R P A Ç Ã O

Joaquim Letria

Joaquim Letria

Escrevo esta crónica para - diante de todos vós como minhas testemunhas - rogar ao meu ilustre e querido Director o favor de retirar de futuras publicações o ápodo de Jornalista com que adorna o meu nome.

Não é que eu não o tivesse sido e não me enchesse de orgulho ser aquela a minha profissão, a qual exerci nos quatro cantos do mundo e para organizações de grande proeminência, poder e alcance, mas a verdade é que não trabalho como jornalista desde que devolvi a carteira profissional ainda no século passado.

Páginas

Subscreva RSS - Sociedade