Comunicado de Imprensa

Minuto de silêncio em Cerveira pelas vítimas de Pedrogão Grande

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira associou-se ao movimento nacional de homenagem às vítimas dos incêndios de Pedrogão Grande, cumprindo um minuto de silêncio, pelas 14h00, da passada quarta-feira.

Autarquia de Cerveira lança Programa ‘Preparar o Futuro’

Procurando contribuir para a integração dos jovens no mercado de trabalho através do enriquecimento curricular, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira vai avançar, este ano, com um programa de ocupação municipal temporário. A partir deste mês, os jovens interessados são desafiados a colocar à prova as competências adquiridas em contexto escolar e, simultaneamente, reforçar a sua experiência profissional sem prejuízo da procura ativa de emprego/formação.

Valença quer melhores escolas e alunos mais seguros, esclarecidos e capacitados

A Câmara Municipal tem vindo a intervir nos estabelecimentos de ensino do concelho dotando-os de um conjunto de valências que reforcem a segurança e  a oferta de equipamentos.  Objetivo proporcionar as melhores condições à comunidade escolar, dando o contributo necessário para termos alunos mais capacitados.
Escolas Mais Seguras
A autarquia está a colocar sistemas  de alarme anti-intrusão e incêndio em todos os jardins de infância e escolas básicas do concelho. Uma medida que pretende beneficiar a segurança de todos os estabelecimentos de ensino do concelho.

Monção distinguiu músicos, empresas e associações locais

Pelos feitos alcançados, pela determinação persistente, pelo serviço às melhores causas, pelo altruísmo constante, pelo amor à sua terra. Por tanta coisa. É uma forma de o município dizer “Muito Obrigado”. E também um incentivo para que continuem a fazer bem e a transmitir as suas boas práticas às gerações vindouras. Cerimónia teve lugar na quinta-feira, dia de Corpo de Deus, no Cine Teatro João Verde.

O PPM exige a devolução das margens do Labruja ao uso público.

Depois de muitas notícias sobre os abusos, fomos percorrer, tentar percorrer as margens do Labruja.

Plano estratégico de reabilitação urbana (PERU) aponta para 24 projetos estruturantes no valor global de 20 milhões de euros

Documento, apresentado ontem à noite, no Cine Teatro João Verde, assenta num rigoroso estudo de caraterização e diagnóstico do centro urbano de Monção, assumindo-se como um instrumento estruturante com metodologias, estratégias e projetos para concretizar nos próximos 10 a 15 anos. 

Eurocidade Monção-Salvaterra de Miño disponibiliza os serviços do gabinete de informação sobre emprego da união europeia, eures tranfronteiriço

Serviço, em funcionamento desde a passada segunda-feira, 19 de junho, constitui uma mais-valia para quem investe e trabalha nesta zona de fronteira, garantindo acesso a um conjunto de informações fundamentais para um pleno exercício da atividade profissional e para a procura de emprego.

Sorteio de cinco lugares na Feira Semanal de Cerveira

Está agendado para dia 26 de julho, pelas 14h30, o sorteio de cinco lugares da Feira Semanal de Vila Nova de Cerveira, realizado pela Câmara Municipal. Interessados devem preencher o respetivo requerimento até ao próximo dia 30 junho.

Abertas candidaturas para a Festa da História 2017 em Cerveira

Já está a decorrer, até 30 de junho, o período de candidaturas para participação na Festa da História de Vila Nova de Cerveira. As artes medievais vão estar em destaque na edição deste ano, agendada para 17 a 20 de agosto, no centro histórico. Associações, artesãos e mercadores devem consultar as Normas de Participação.

PPM não compreende o desmazelo deste executivo da CMPTL

O PPM  - Partido Popular Monárquico visitou algumas obras que de forma incompreensível estão ao desmazelo.

Páginas

Subscreva RSS - Comunicado de Imprensa