Ponte da Barca

PS Ponte da Barca, uma Comissão Política «renovada, atenta e com os olhos postos no futuro»!

Na passada sexta-feira, dia 9 de fevereiro, tomou posse a nova Comissão Política do Partido Socialista em Ponte da Barca, liderada agora por Sílvia Manuela Torres, que saiu vencedora nas eleições internas do partido, derrotando a lista B liderada por Paulo Pimenta.

BICADAS DO MEU APARO: o melhor e o pior

Logotipo Bicadas do meu Aparo

Artur Soares perfil

Artur Soares

Escritor d' Aldeia

Numa curta entrevista dada a um jornal diário, o nosso Cardeal D. Manuel Monteiro de Castro, que pela primeira vez participou no conclave para a eleição do Papa Francisco, referindo-se ao momento difícil (económico) que Portugal atravessa, afirmava que para além da unidade nacional indispensável, “um dos pontos muito importantes é que se trabalhe em Portugal e não no estrangeiro, dando mais valor ao que temos e não viver tanto do que se importa”.

Profissões 'trocadas' em Ponte da Barca e Arcos de Valdevez?

Uma mulher que combate incêndios e um homem que passa a ferro. Profissões cada vez mais mistas, mas que ainda são vistas, por alguns, como impróprias para um ou outro género. O MD foi à procura dos testemunhos de homens e mulheres que têm profissões inesperadas, mas, no entanto, são bem-sucedidos.

Bartolomeu´s e Brotherhood mais do que um negócio, uma família, em Ponte da Barca

Três apaixonados pelas barbas, as tatuagens, a música e o conceito old school juntaram as suas ideias e sonhos criando, em Ponte da Barca, a primeira barber shop e loja de tatuagens  e piercings da vila. Hélder, Pedro Nuno e Miguel, decidiram juntar as suas ideias e gostos num conceito nunca antes visto em Ponte da Barca

BICADAS DO MEU APARO: Máscaras diárias e de diversão

Logotipo Bicadas do meu Aparo

Artur Soares perfil

Artur Soares

Ecritor d' Aldeia

Pode não parecer, mas todo o homem gosta de sair da rotina. Uns mais que outros. E há necessidade de variar, de modificar hábitos, mudar de visual, de várias coisas e, até aqueles que usam e abusam de mudanças, gostam de as viver nem que seja por uns minutos, dias ou épocas. E é no início de cada ano que o povo, normalmente, inicia a saída da rotina: começa-se pelas festas do Carnaval, da Páscoa a seguir, pelos Santos populares, férias e Natal. E com base nestes tempos em que o cristianismo está quase sempre por trás de toda a mudança, sai-se da monotonia.

Vítimas do Holocausto homenageadas e relembradas nos Paços do Concelho em Ponte da Barca

No passado dia 27 janeiro, dia em que se assinala o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, o átrio da Câmara Municipal de Ponte da Barca recebeu com casa cheia, a exposição itinerante Anne Frank: uma história para hoje. A exposição, toda ela em português, já percorreu mais de 200 países e visa contextualizar a história de vida de Anne Frank colocando em paralelo a sua vida com os acontecimentos históricos da 2ª Guerra Mundial e o terrível.

Medidas simples mas com eficácia em Ponte da Barca podem servir de modelo para outras Câmaras Municipais

O novo executivo barquense, liderado pelo social democrata Augusto Marinho, em funções apenas desde o dia 16 de outubro de 2017, tem vindo a desenvolver uma série de medidas que a nível económico - e mediático - não tem produzido o eco esperado na população, mas demonstra que o caminho para a mudança se inicia, muitas vezes, pelas coisas mais simples. E, por ventura, numa apreciação 'a quente' de quem não está por dentro das coisas, podem dar lugar a apreciações injustas por infundamentadas.

BICADAS DO MEU APARO: O abcesso que devora

Logotipo Bicadas do meu Aparo

Artur Soares perfil

Artur Soares

Escritor d' Aldeia

No mundo de hoje não é fácil lutar pela vida, viver harmoniosamente e sem medos. O mundo parece desorientado, talvez mau, injusto e agressivo. Ninguém, creio bem, se sente confortado e, tantos, nunca conheceram um só cheirinho de felicidade. Tais vivências negativas, são fortes razões para pensar que, se Cristo, em tantas sobrenaturais mensagens “alertou” os homens para que fossem irmãos, que frutos colheu com elas a Humanidade?

Olhar o Entrudo: do Imbolc Celta ao Enterro do Pai Velho

José Rodrigues Lima perfil

José Rodrigues Lima

Antropólogo

O homem da noite foi quem tudo fez.

O homem da manhã não é mais do que um escriba.

Grety

Sou orgulhosamente mulher, mas não quero ser mãe!

Mulheres…para muitos o pilar da família, a imagem da fertilidade, da vida. Dotadas à nascença com o dom de serem mães, de perpetuar a humanidade. E o que dizer quando o relógio biológico não dá horas? o que pensar quando o desejo de formar uma família não é opção? 

Páginas

Subscreva RSS - Ponte da Barca