Política

Política

Diogo Silva candidato à presidência da união de freguesias promete dedicação aos valencianos

Diogo Miguel Mota da Silva, 25 anos, natural da freguesia da Urgeira, de Valença, é candidato pelo PS à presidência da união de freguesias de Valença, Cristelo Côvo e Arão. O jovem valenciano, atualmente a trabalhar no Centro de Saúde de Valença, acredita que a sua equipa jovem e com ideias inovadoras possa fazer toda a diferença durante os próximos quatro anos.

O Minho Digital esteve à conversa com o candidato à presidência da junta que se mostrou bastante otimista e confiante na vitória.

O MUNDO ANIMAL

Manso Preto editorial

Manso Preto

Os animais vivem em luta constante, uns contra os outros. Por isso, a natureza deu a todos eles meios com os quais se defendem. Há animais que se defendem com os chifres (touro e veado, entre outros); os dentes (a onça, o cão); as patas traseiras (o cavalo, o burro); a cauda (crocodilo); a tromba (elefante); a cor com que mudam (camaleão)...

Certos animais entendem-se por meio de uivos e guinchos; o homem, por meio da linguagem articulada, isto é, por meio da palavra. O homem é o único elemento da natureza que tem o dom da palavra.

Aproveito a oportunidade para oferecer a gregos e troianos, situacionistas, reaccionários e revolucionários, guardiões da ordem vigente e pilares da sociedade, essa modesta contribuição à análise de cada um.

ACTUALIZADA 18 Agosto - Autárquicas : Tribunal de Viana valida a lista da Distrital do PSD (Morais Vieira) mas Concelhia (Eduardo Teixeira) entrega hoje o Recurso

Kramer contra Kramer

«A Comissão Política Concelhia do PSD, vem por este meio informar que a decisão desfavorável (ver pdf em anexo e foto) por parte da Juiz de Turno do Tribunal de Viana do Castelo, que era já a esperada, uma vez que nesta instância, os critérios de decisão prendem-se com a formalidade das listas, muito em função da opinião e subscrição do Mandatário, e não com a legalidade imposta internamente em cada partido».

24 anos à frente da Freguesia de Podame (Monção) e militante do PSD «apoia o Eng. Augusto Domingues (PS) para ganhar a Câmara Municipal»

Declaração

João Carlos Caldas foi presidente de Junta de Freguesia de Podame, sempre eleito pelo PSD. Por limitação de mandatos deixou de o ser, tendo-se dedicado à Associação Social e Cultural São Cosme e Damião de Podame da qual é presidente.

Há dias foi inaugurada a segunda fase do Lar de Idosos naquela freguesia, pertencente à Associação. O Minho Digital foi entrevistá-lo. Falou-nos do seu «sonho», mas também «das obras paradas porque não tivemos o apoio do PSD». Confessou-nos a ruptura com António Barbosa, cabeça de lista social- democrata à CM, pois preferia que o «candidato do seu Partido fosse o Dr. Armando Fontainhas», pelo que «quero que o próximo presidente da Câmara Municipal seja o Eng. Augusto Domingues».

PSD de Ponte da Barca «exige reposição da verdade sobre Mandatário da Candidatura do PS»

O Partido Social Democrata de Ponte da Barca vem a público «exigir» que a candidatura autárquica do Partido Socialista «defina e esclareça» pública e definitivamente a quem compete a função de mandatário da própria candidatura nas Eleições Autárquicas de 2017.

PS queixa-se à CNE do PSD/Caminha alegando “práticas ilegais e violação grosseira da lei eleitoral”

C O M U N I C A D O

Política do vale tudo, em que o dinheiro tudo compra, não é legal nem aceitável.

ÚLTIMA HORA: PSD de Eduardo Teixeira vai agir criminalmente contra mandatário da lista PSD de Carlos Morais

PDF iconcomunicado_psd-viana.pdf

Sandro Durães, mandatário da lista que a Distrital do PSD entregou em Tribunal para as próximas eleições autárquicas, vai ser alvo de uma «queixa crime» por parte da Concelhia. No comunicado (em anexo), a estrutura de Eduardo Teixeira anuncia, ainda, que também vai apresentar queixa junto do Conselho de Jurisdição Nacional «contra todos os militantes» que aceitaram fazer parte das listas entregues pela Distrital de Carlos Morais junto do Tribunal Judicial de Viana do Castelo.  

C A R T A Z E S

Joaquim Letria

Joaquim Letria

Já devem ter reparado na proliferação de cartazes com senhoras e senhores que debruam as nossas ruas, estrada e avenidas. É um rosário de sorrisos com umas frases inocentes que nos dizem “fazer diferente, fazer melhor”, “pensar  mais, ver mais longe”, “coragem para mudar” e outras coisas do género que não nos dão nenhuma ideia nem despertam qualquer sentimento. Alguns destes cartazes nem nos dizem nada. Limitam-se a dar-nos  retratos daquelas senhoras e senhores de rasgados sorrisos.

«Actuação venezuelana à Nicolas Maduro» e listas paralelas podem acabar com arguidos em Tribunal

PDF iconcomunicado_psd_viana_-_08_08_2017_-_v1.pdf

A Mesa do plenário de Secção do PSD enviou uma carta ao Conselho de Jurisdição Distrital. Isto já depois do polémico comunicado (ver em pdf) da Comissão Política de Secção do PSD de Viana, presidida por Eduardo Teixeira, que abordava, no seu entender, a evolução do processo autárquico local e que que culminou na apresentação de listas paralelas no Tribunal, há novas evoluções.

«Não cedi a certos interesses e imposições» - acusa Márcio Alves, presidente da Junta de Freguesia de Merufe (Monção)

Quem o diz é Márcio Alves, o independente que tem gerido os destinos da freguesia de Merufe e que vai recandidatar-se novamente nessa condição, isto numa autarquia que é considerada há décadas um bastião do CDS. Por muitos considerado um ‘autarca exemplar’, o jovem presidente não esconde o apreço e apoio a outro presidente: Augusto Domingues, recandidato à presidência da Câmara Municipal de Monção pelo PS!

Páginas

Subscreva RSS - Política