Obituário

Obituário

Minuto de silêncio em Cerveira pelas vítimas de Pedrogão Grande

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira associou-se ao movimento nacional de homenagem às vítimas dos incêndios de Pedrogão Grande, cumprindo um minuto de silêncio, pelas 14h00, da passada quarta-feira.

Falecimento do Padre Cachadinha

“Acreditamos que é possível transformar o mundo em que vivemos. É essa certeza que nos move cada dia, e nos faz apostar na nossa missão de promover o desenvolvimento humano integral de cada pessoa.”

Esta certeza que hoje marca o nosso quotidiano foi-nos transmitida pela visão do Monsenhor José Alves Cachadinha que, em 1990 criou a FEC - Fundação Fé e Cooperação.

IN MEMORIAM: Dr. Vasco Valentim de Carvalho, Advogado de carisma social

Faleceu o Prof. Eduardo Calvet de Magalhães

O Prof. Eduardo Calvet faleceu na passada semana, cerca da meia-noite de 4ªfeira, no Hospital de Viana, com Insuficiência respiratória,« tendo sido muito bem tratado neste hospital, pelos profissionais de saúde, dentro da gravidade da situação», segundo os familiares.

Cerveirense (Loivo) faleceu no Canadá

Nascido em Loivo, Vila Nova de Cerveira, em 15 de Agosto de 1949, Abel Assunção Queiroz Pires, faleceu num súbito e forte ataque de coração, no passado dia 2, na cidade de Toronto, Canadá.

Casado com Maria Cândida Pires, ambos emigrados há 46 anos na busca de melhores condições de vida, com 3 filhos e 5 netos, este casal com 53 anos de vida em comum, era muito estimado na sua terra natal, mas também entre a comunidade portuguesa.

O corpo ficará em repouso eterno no Cemitério de Glen Oaks, em Oakville, Ontaro, onde igualmente se encontram o seu cunhado e amigos.

Paz à sua alma e sentidas condolências à Esposa e restantes familiares.

Faleceu João Laerte Fife Torres (1928-2016)

Faleceu no dia 2 de outubro de 2016, no n.º 64 da rua Dr. Cláudio Bastos da freguesia de Santa Maria Maior da cidade de Viana do Castelo, na casa onde vivia com sua esposa Rosa Gonçalves Aldeia, João Laerte Fife Torres, aos oitenta e oito anos de idade, deixando dois filhos: João Duarte Gonçalves Torres e Maria Clara Gonçalves Torres.

Corpo em câmara-ardente foi levantado para ser autopsiado

1

Bizarro. O corpo de João Gonçalves Araújo estava em câmara-ardente, no Centro Social e Paroquial de Soajo (Arcos de Valdevez), quando, no passado dia 19 de setembro, foi retirado e conduzido ao Instituto de Medicina Legal de Viana do Castelo. Ao mesmo tempo, eram ouvidas algumas testemunhas para ajudar a perceber o que aconteceu.

Pastor sucumbe a várias lesões nos Arcos de Valdevez

José Barros de Sousa, antigo emigrante que se dedicava ao pastoreio, foi encontrado morto, no passado dia 18 de setembro, num montado do Vale, onde costumava levar o rebanho. Ao que tudo indica, terá sido agredido com um golpe na cabeça, mas ninguém presenciou à suposta agressão.

Duas pessoas perderam a vida no Rio Minho

Em três dias, duas pessoas morrem afogadas no Rio Minho, ambas do sexo masculino e do concelho de Monção.

Tragédia mortal em Âncora

Na passada 4ª feira, a população de Âncora ficou em consternação pela morte de um seu conterrâneo quando este trabalhava em terreno próprio com uma moto-cultivadora. A vítima mortal, Manuel Barros Gonçalves, com a idade de 58 anos de idade, era uma pessoa muito querida na freguesia.

Páginas

Subscreva RSS - Obituário