Vitor Cardadeiro quer repovoamento e captação de investimento para Melgaço

O repovoamento e a captação de investimento estão entre as prioridades do candidato do PSD à presidência da Câmara Municipal de Melgaço. A aposta no turismo de saúde é também meta a alcançar.

“Quando nasci erámos 18 mil. Se continuarmos assim, nos próximos Censos, seremos apenas cerca de sete mil. Somos um concelho que depende das transferências nacionais. Se esta fuga de melgacenses continuar, estas vão diminuir e vai sobrar para nós. Vai haver menos para distribuir e menos capacidade para termos a estrutura que temos. Recuso-me a deixar que isto aconteça”, garantiu Vítor Cardadeiro.

“Temos de repovoar Melgaço e para isso peço-vos a todos: devolvam a camara a um melgacense. Vou estar onde poder estar um potencial residente ou investidor para Melgaço. Vamos voltar aos corredores de Lisboa e a marcar posição”.

“Vamos voltar a trabalhar por um centro de estágios que nos possamos orgulhar, que seja procurado e esteja no mercado. Estarei atento aos investimentos que estão a ser feitos ao nosso lado para que possamos ter aqui algumas indústrias e serviços”, salientou ainda o candidato.

Vítor Cardadeiro falava perante mais de duas centenas de apoiantes e referiu ainda que “temos de ter um pólo industrial. O que temos está esgotado. Caberão aqui a criação de algumas centenas de postos de trabalho".  Da mesma forma, o candidato quer "criar condições para que as pessoas que cá vêm trabalhar cá possam ficar. Hoje se criássemos 300 postos de trabalho, provavelmente mais de metade iria viver para Monção e garanto-vos que este concelho vai deixar de ter esse receio. Haverão muitos com emprego em Monção a querer viver em Melgaço”.

“Fico muito triste que passado tantos anos de terem feito, e bem, o investimento para relançar as termas, não terem sido capazes de as pôr a funcionar. Já perdemos muitos anos da concessão, mas não vamos perder mais nenhum. Garanto-os que as termas de Melgaço vão estar abertas todo o ano, porque só com elas abertas é que podemos cantar bem alto que aqui tratamos e curámos a principal doença dos europeus”, concluiu, o candidato do PSD.

 

Vitor Cardadeiro

Vitor Cardadeiro

Luís Montenegro: Uma garantia, um cumprimento e um anúncio

 

O líder da Bancada Parlamentar do PSD, Luís Montenegro, garantiu que irá estar na tomada de posse de Vítor Cardadeiro, como presidente da Câmara Municipal de Melgaço. O social-democrata teve ainda uma palavra para aqueles que não sendo do partido tiveram a “coragem” de ali estar porque “sabem que acima dos partidos há um interesse que as une que é o interesse da sua terra”. Coube-lhe também o anúncio do cabeça de lista à Assembleia Municipal.

“Eu já tinha dito que, este ano, viria três vezes a Melgaço. No sábado vim jogar à bola para o Melgacense não ser o último. Hoje vim para a apresentação da candidatura e quero vir e virei mesmo à tomada de posse do Vítor”, garantiu Luís Montenegro.

O líder da Bancada Parlamentar do PSD dirigiu-se também a todos aqueles que não sendo do partido marcaram presença no jantar de apresentação. “Numa terra que é governada há 35 anos sempre pelo mesmo partido, eu quero cumprimentar aqueles que têm a coragem de hoje estar aqui connosco e dizer que, independentemente dos partidos, e de ter havido uma força politica dominante durante tanto tempo, há energia, há força, há ideias e há pessoas para servir o futuro de Melgaço e dos melgacenses. É preciso ter muita coragem para assumir a posição que hoje aqui assumem porque sabem que acima dos partidos há um interesse que as une que é o interesse da sua terra”.

Coube a Luís Montenegro o anúncio da candidatura de José Albano à Assembleia Municipal: “Fomos à procura dos melhores para a Câmara, Assembleia e juntas de freguesia. Fomos à procura daquilo que a comunidade melgacense é capaz de dar de melhor para criar um concelho, uma região e um país mais rico".

 

Vitor Cardadeiro

Vitor Cardadeiro

Vitor Cardadeiro: A competência e a esperança

 

O presidente da concelhia do PSD de Melgaço, Jorge Ribeiro, salientou que “O candidato teria de ser alguém com competência, idoneidade, a credibilidade necessária para levar à frente este desígnio. Com espírito de serviço e empenho nas causas que abraça. Com a preparação técnica mais adequada. Com capacidade e disponibilidade para o diálogo. Se há alguém que reúne estas características essa pessoa é, sem sombra de dúvida, o candidato que aqui apresentamos Vítor Sílvio Cardeiro, o presidente que Melgaço precisa".

Por seu turno, o presidente da Comissão Política Distrital, Carlos Morais Vieira. Salientou que “Melgaço após estes anos todos, naturalmente precisa de conhecer outro projeto, outra vida. Precisa de fixar os seus jovens, de deixar de uma vez por todas deixar de passar ao lado do investimento, do progresso, do desemprego”.

“Melgaço tem de perceber que existe uma nova esperança e não podemos deixar de passar esta grande oportunidade de em outubro de 2017 eleger Vítor Cardadeiro”, disse Carlos Morais Vieira.

Vitor Cardadeiro

Vitor Cardadeiro