Viana Remadores do Lima conquista tripla em Shell 8 + Juvenil 2017

Decorreu no passado dia 23 o Campeonato Nacional Remo Yolle no Rio Tejo, em Lisboa, entre o MAAT e a Ponte 25 Abril. Uma organização da Federação Portuguesa de Remo e a Associação Naval de Lisboa.

 

Esta especialidade tem a particularidade de se disputar em apenas embarcações de 4 e 8 tripulantes com timoneiro específicas para as condições do rio Tejo.

Os escalões de Formação e Veteranos competiram numa distância de 1000 metros enquanto os escalões de juniores e seniores realizaram a distância de 2000 metros.

Viana Remadores do Lima, participou no último campeonato e ultima regata da época desportiva 2016/2017 com uma comitiva de 50 atletas entre todos os escalões. Os remadores vianenses subiram ao pódio por cinco vezes, das quais: em Y8+ Juvenil Masculino com Duarte Iglésias / João Passos / Maurício Pereira / José Neiva /André Quesado / Diogo Fontelo / Gonçalo Dias / Filipe Carvalho / Francisco Avelar (tim) sagraram-se campeões nacionais juntando este título ao de campeão nacional de fundo e velocidade 2017; medalha de prata para Rita Ferreira / Ana Ferreira / Mafalda Felgueiras / Maria Leão / Inês Oliveira (tim) em Y4x+ Sénior Feminino; e medalha de bronze para as seguintes tripulações, Y4x+ Juvenil Feminino com Bruna Parente / Ana Ferreira / Inês Oliveira / Maria Marques /Diogo Viana (tim); Y4x+ Senior Feminino com Lígia Sá / Maria Pimenta / Ana Bezerra / Iva Correia / Marta Bezerra (tim) e em Y8+ Júnior Masculino com Nuno Valente / Francisco Cunha / Simão Lourenço / Gonçalo Vital/Marcos Costa / Rafael Arieiro / Guilherme Soares / Eduardo Pinto / David Barbosa (tim).

«Parabéns a toda a comitiva que se deslocou a Lisboa e elevou bem alto o remo vianense. Uma saudação especial à equipa Shell 8+ juvenil masculino e seu treinador que obteve todos os títulos possíveis na presente época» - comentou dos dirigentes do VRL.

Viana Remadores do Lima

Viana Remadores do Lima

Viana Remadores do Lima

Viana Remadores do Lima