Viana do Castelo vive o remo – IV Regata Internacional Fundo Centro de Mar

Viana do Castelo rompeu o tradicional e foi palco natural do remo ibérico no passado dia 11 e 12 fevereiro. A IV Regata Internacional de Fundo Centro de Mar, uma organização do Viana Remadores do Lima com alto apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

O evento recebeu no Alto Minho 311 atletas, distribuídos por 20 clubes, dos quais fazem parte “os melhores clubes ibéricos” e um dos mais conceituados clube de França e Inglaterra. Participam na prova, 44 equipas, sendo 243 remadores masculinos e 68 femininos distribuídos pelas embarcações Quatro Scull Feminino e Shell de Oito Timoneiro Masculino.

Milhares de pessoas adeptas da modalidade, curiosos e turistas puderam assistir no sábado passado na Doca Gil Eanes a uma regata de Sprint na distância de 400 metros com a particularidade de estar num palco natural e muito próximo do público e no domingo a uma regata de fundo, na distância de 6500 metros entre a Praça da Liberdade – Ponte A28 – Centro de Remo.

1

Viana do Castelo vive o remo – IV Regata Internacional Fundo Centro de Mar

Os clubes estrangeiros dominaram a edição de 2017 ficando na classificação geral em primeiro lugar o Real Clube Labradores (ESP), segundo lugar para o Societe Regate Macconnaise (FRA) e terceiro lugar da geral para Clube Naval Infante D. Henrique (POR). Por categorias, no 4x Junior Feminino: 1º Lugar - Societe Regate Macconnaise (FRA); 2º Lugar - Clube Remo Mino Tuy (ESP)/ Real clube Labradores (ESP); 3º Lugar - Clube Náutico Sevilha (ESP). Em 4x Sénior Feminino: 1º Lugar - Clube Náutico Sevilha (ESP); 2º Lugar -  Viana Remadores do Lima (POR) / Associação Naval de Lisboa (POR); 3º Lugar - Sport Clube do Porto / Real Clube Labradores (ESP). Em 8+ Júnior Masculino: 1º Lugar - Real Clube Labradores (ESP); 2º Lugar - Real Clube Fluvial Portuense (POR); 3º Lugar - Viana Remadores do Lima (POR). Por fim, em 8+ Sénior Masculino: 1º Lugar - Real Clube Labradores (ESP); 2º Lugar - Agecroft Rowing Club (ENG); 3º Lugar - Clube Naval Infante D. Henrique (POR).

A organização não poderia deixar de tecer um agradecimento a todos os patrocinadores e um forte reconhecimento a todos os voluntários presentes na estrutura de trabalho.

2

Viana do Castelo vive o remo – IV Regata Internacional Fundo Centro de Mar