Terceira edição de “cicl-one” arranca esta sexta-feira com “galo canta`as duas”

A terceira edição de “Cicl-one”, ciclo de música com canta-autores emergentes nacionais e internacionais, tem início esta sexta-feira, 12 de janeiro, pelas 21h30, na sala de exposições do Cine Teatro João Verde. A entrada é gratuita, estando limitada aos lugares disponíveis.

Promovido pela Bulletseed com apoio da autarquia monçanense, o primeiro capítulo de “Cicl-one” é escrito por “Galo Canta`as Duas” que apresenta “Os Anjos Também Cantam”, primeiro trabalho discográfico do duo, onde o caráter improvável e único está bem presente, culminando num som marcado pela originalidade e singularidade.

Explorando novos sons, texturas e dinâmicas, este álbum de rock experimental é composto por riffs graves repetidos em loop que penetram nos nós cerebrais e rebentam em clímaxes surpreendentes. Característica que determina o som intrincado, complexo e multifacetado dos Galo. Em palco, prometem uma viagem ousada e virtuosa.

Além dos concertos, o ciclo de música “Cicl-one” compreende ainda workshops para os alunos do ensino secundário, onde os artistas abordam o processo criativo na construção dos textos e músicas. Depois de “Galo Canta`as Duas”, chega “Surma”, alter-ego de Débora Umbelino, no dia 16 de fevereiro.