Tempo de reerguer depois das chamas infernais

Quis o destino que as chamas se cruzassem com a “Casa das Bonecas”, em Longos Vales, no fatídico dia 15 de outubro de 2017, deixando um rasto de destruição material e uma desesperança alicerçada nas memórias construídas ao longo de muitos anos.

No passado sábado, 6 de janeiro, foi tempo de reerguer a esperança, tempo de pensar no futuro e tempo de avançar mais uma etapa num luto doloroso e desgastante que cobriu muitas famílias do concelho de Monção com um manto nebuloso de grande tristeza.

Nesse dia, o Agrupamento de Escuteiros 1028 de Reboreda, III secção (Pioneiros) e IV secção (Caminheiros), com cerca de 20 jovens e adultos, colocaram mãos à obra e ajudaram a Dona Helena a vislumbrar o que outrora foi o seu recanto de vivências e emoções.

Por fazerem acreditar, o Banco Local de Voluntariado de Monção agradece a disponibilidade de todos os chefes/dirigentes: Carlos Gomes, Carla Rodrigues, Martinho Rodrigues, Fátima Gonçalves, José Pereira, Fernando Rodrigues, Camilo Pontes e Liliana Coelho.

Voluntariado