Teatro do Noroeste estreia (I)migrantes

Esta sexta-feira, 6 de outubro, às 21h30, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, o Teatro do Noroeste – CDV estreia a sua mais recente criação, “(I)migrantes”, com encenação do britânico Graeme Pulleyn.

 

Com um texto inédito escrito a partir de relatos reais, “(I)migrantes” é um espetáculo de contrastes, debruçando-se sobre um tema inequivocamente pesado, mas ao mesmo tempo imprimindo-lhe inesperadas nuances de alegria e momentos de riso, música, poesia e comoção, numa mistura provocadora e forte que promete revolucionar o espaço cultural dedicado ao fenómeno recente das migrações para a Europa.

 

A encenação é assinada por Graeme Pulleyn, que já colaborara com o Teatro do Noroeste em 2016, no espetáculo “Anjo Branco”, passado no Navio Hospital Gil Eannes, em Viana do Castelo. O processo de criação é coletivo e a interpretação fica a cargo do elenco residente do Teatro do Noroeste, Adriel Filipe, Ana Perfeito, Elisabete Pinto e Tiago Fernandes, e também do músico Chico Pires.

 

Nesreen: Tenho quatro filhos que são como um só.

Esmaail: Os carros eram como se fossem um chiclete mastigado.

Behjat: O arame farpado dava vontade de rir. Já lá tinha passado tanta gente que era só levantar e avançar.

Yovany: Somos emigrantes ilegales. Hay que pasarlo bién, no?

 

O espetáculo “(I)migrantes” estará em cena de 6 a 21 de outubro, de quarta a sexta-feira às 21h30 e aos sábados às 17h00 e também às 21h30, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.


O Serviço Educativo do Teatro do Noroeste – CDV promove, ainda, a realização do Digestivo – Conversas Pós-Espetáculo após cada uma das representações de “(I)migrantes”, sempre com diferentes convidados, todos eles de alguma forma ligados ao espetáculo e a esta temática.

 

Os bilhetes para assistir a “(I)migrantes” já se encontram à venda na bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda e os preços variam entre os 4 e os 10 euros. As reservas podem ser efetuadas através do email tmsm@cm-viana-castelo.pt.