Sport Club Valenciano em festa

O Sport Clube Valenciano  celebra 90 anos de existência este ano.  Para comemorar a data histórica, o clube de futebol desenvolve um programa repleto de atividades.

O Sport Clube Valenciano é oficializado em 1925 e desde então a atividade desportiva passou a  trazer momentos de glória à cidade e aos valencianos. Este ano, em jeito de celebração dos 90 anos, o clube sugere um programa com diversas atividades. No passado dia 30 de Maio, a fortaleza de Valença foi palco da reunião dos antigos atletas, dirigentes e treinadores do clube que aproveitaram a ocasião para homenagear Alfredo Pinto (hoje com 96 anos) que nos anos trinta foi campeão distrital e disputou campeonatos nacionais ao serviço do clube.

No próximo dia 10 de Junho (Dia de Portugal), está prevista a festa do futebol distrital: um jogo de futebol para a Super Taça da Associação de Futebol de Viana do Castelo no estádio Dr. Lourenço Raimundo, em Valença.

Para encerrar as comemorações dos 90 anos do S. C. Valenciano está programado, para dia 20 de Junho, o grande arraial valenciano dedicado à comunidade de sócios e simpatizantes do clube.

A organização dos eventos é da responsabilidade de uma comissão promotora que conta com o apoio do Sport Clube Valenciano e da Câmara Municipal.