Simulacro de salvamento marítimo no Rio Lima

No âmbito do programa “Cultura de Segurança nas Praias de Viana do Castelo”, vai realizar-se amanhã, sábado, pelas 15h00, um simulacro demonstrativo das técnicas de salvamento e resgate marítimo, na Praça da Liberdade junto ao porto de embarque do ferryboat.

O exercício pressupõe a colisão entre duas embarcações, uma de pesca e outra de recreio, cujo forte impacto provoca a projeção de tripulantes para a água.

Na simulação deste acidente serão testados os meios e recursos de proteção e de socorro das diversas entidades envolvidas nos cuidados às vítimas e familiares.

O Simulacro de Salvamento Marítimo “Rio Lima 2016” é promovido pela Autoridade Marítima Nacional através da Capitania do Porto, do Comando-local da Polícia Marítima e da Estação Salva-vidas de Viana do Castelo, em articulação com a Câmara Municipal de Viana do Castelo, os Bombeiros Municipais e os Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, e conta com o apoio da Associação de Nadadores Salvadores “Coordenada decimal”, do CDOS e da Viana Pesca.