"Silêncios:uma exposição para ler" da Biblioteca Pública de Braga/Universidade do Minho na Casa Museu de Monção/UMinho

Encontra-se patente ao público desde hoje e até ao dia 3 de fevereiro, na Sala de Exposições Temporárias da Casa Museu de Monção/Universidade do Minho, uma exposição da Biblioteca Pública de Braga/Universidade do Minho, intitulada "Silêncios: uma exposição para ler".

 

 

Sumário:

Organizada por ocasião da comemoração dos 175 anos da Biblioteca Pública de Braga, a exposição a que entendemos chamar Silêncios: uma exposição para ler, reproduz o trabalho fotográfico que Ana Carneiro produziu em 2001 e 2002 em que identifica, de uma forma muito peculiar, alguns dos mais recônditos e belos espaços, lugares e recantos que esta Biblioteca Pública possui. Através deste trabalho podemos acompanhar as sensações e emoções que a artista experimentou nos momentos em que premia o botão da máquina e disparava a objetiva. Procura-se assim transmitir para o público a beleza que este espaço encerra bem como a quietude, leveza e serenidade que aqui se podem experienciar.

 

Bibliografia:

Ana Carneiro nasceu no Porto em 1951 e faleceu em 2013. Possuía o Curso Superior de Escultura da Escola Superior de Belas Artes do Porto e frequentou o Curso Superior de Fotografia da Árvore (Porto, 1981/1984). Expôs fotografia em Coimbra (4º Encontro de Fotografia e Centro de Estudos Fotográficos da AAC), no Porto (Árvore, Galeria “Porto Porto” e Serralves), em Chaves (Galeria Manifesto) e em Alcobaça (Refeitório do Mosteiro).

 

 

A entrada é livre!

 

Horário da Sala de Exposições Temporárias da Casa Museu de Monção/Universidade do Minho:

 

Terça a sexta feira: das 09h30 às 12h00 e das 14h00 às 17h00

Sábado: das 14h00 às 18h00

Domingo e segunda feira: encerrada

 

Mais informações em: 

www.casamuseumoncao.uminho.pt

www.facebook.com/pages/Casa-Museu-de-MonçãoUniversidade-do-Minho/809321412454696