Sessão inaugural de “Poesia à sexta” anuncia vencedores de concurso literário

A primeira edição de 2017 de “Poesia à sexta”, agendada para esta sexta-feira, pelas 21h00, no Auditório da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima, abre com o anúncio dos vencedores do Concurso de Poesia – competição destinada a premiar trabalhos inéditos e não publicados e a valorizar um dos géneros mais nobres da literatura local.

À sessão de entrega de certificados de participação e de galardões aos vencedores do concurso, que contou com o envolvimento de 30 candidatos, segue-se a iniciativa 'Caminhos da Poesia' – momento moderado por Laura Correia, que apresentará textos de Fernando Pessoa, Mário de Sá Carneiro e Sophia de Mello Breyner Andresen, entre outros nomes cimeiros da literatura poética em Portugal. Um momento de declamação que revisita alguns dos autores que marcaram o seu crescimento, intelectual e emotivo, e que será musicalmente acompanhado por Paula Lima (voz) e por João Jardel (piano).

Celebre a poesia em língua portuguesa, conheça novos talentos locais e compareça na edição de estreia de 2017 de “Poesia à sexta”.