Secretário de Estado da Juventude e Desporto visita associações juvenis

Hoje, sexta-feira, pelas 16:00 horas, a Darque Kayak Clube recebe a Visita do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto João Paulo Rebelo, no âmbito da visita às associações juvenis do distrito de Viana do Castelo. Nós revelamos todo o programa.

 

Esta iniciativa, desenvolvida em articulação com a FAJUVIC (Federação das Associações Juvenis do Distrito de Viana do Castelo), a FNAJ (Federação Nacional de Associações Juvenis e o IPDJ) e o IP (Instituto Português do Desporto e Juventude), pretende realçar, com a presença no terreno, a importância do contacto com os jovens, as suas associações juvenis e os projetos que dinamizam nas suas comunidades.

Este conjunto de visitas a associações juvenis tem vindo a percorrer o país e chega agora ao distrito de Viana do Castelo.

 

Programa de visitas

10h00 horas – Grupo Folclórico de Ganfei – Ganfei, Valença

11h15 horas – Associação Desportiva e Cultural dos Jovens de Longos Vales – Longos Vales, Monção

12h45 horas – Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Mozelos – Mozelos, Paredes de Coura

16h00 horas - Darque Kayak Club – Darque, Viana do Castelo

17h00 horas – Centro Recreativo e Cultural das Neves – CRCN – Vila de Punhe, Viana do Castelo

18h00 horas – Visita às associações juvenis instaladas na Casa de Associações (IPDJ) – Viana do Castelo

18h30 horas - Encontro com o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto nas instalações de Viana do Castelo da Direção Regional do Norte do IPDJ, aberto a todas as associações juvenis da região, jovens, grupos informais e estudantes.

 

3

DKC quer organizar o Campeonato Nacional de Esperanças de Slalom em 2017

A Darque Kayak Clube candidatou-se à organização do Campeonato Nacional de Esperanças de Slalom para 2017, a decorrer na Marina de Viana do Castelo, com o apoio  da Câmara Municipal.

Com as candidaturas a terminarem no dia 6 de novembro, a DKC, este ano candidatou-se apenas a uma competição, desta vez situada na margem direita, em Viana do Castelo, na respectiva marina.  Os competidores têm idades entre os 9 e os 16 anos. A DKC já tinha organizado uma competição semelhante, mas para o circuito nacional em 2014. Espera-se, assim, uma festa do lado de Viana com centenas de canoístas nacionais e também oriundos da Galiza. A DKC vai transferir os seus recursos de Darque para Viana pois esta prova vem substituir a tradicional Taça de Portugal de Maratonas de Darque que já se realizava há alguns anos em Darque.

Veja, em baixo, a secção humorística ‘Apanhados’:

http://www.minhodigital.com/news/apanhados-montagem-de-jos-35