Rio Douro presenteou Viana Remadores do Lima com quatro subidas ao pódio

Disputou-se em Melres-Gondomar, no dia 28 de Maio, a XXXVII Regata Internacional de Gondomar. De manhã decorreram as eliminatórias que deram acesso às finais que por sua vez, decorreram a partir das 15h. Estiverem presente a maioria dos clubes portugueses, alguns clubes espanhóis e uma representação inglesa e outra francesa. A equipa Nacional também se fez representar. No total cerca de 350 atletas.

Esta regata tem sido tradicionalmente uma das mais competitivas do calendário nacional, pela sua proximidade aos campeonatos nacionais de velocidade que serve para os clubes aferirem do estado de forma das suas equipas.

Viana Remadores do Lima apresentou 43 atletas dos escalões de juvenis, veteranos e absolutos (juniores e seniores).

Viana Remadores do Lima

Viana Remadores do Lima

Viana Remadores do Lima

No final do dia as embarcações somaram várias finais, conseguindo subir ao pódio por quatro vezes. A equipa veterana de Shell 8+ masculina venceu categoricamente a concorrência com Francisco Avelar (timoneiro), Leonel Queiroz, Fernando cruz, José Moreno, Carlos Felgueiras, Álvaro Alves, Luís Franca, Mário Fernandes e Arnaldo Rodrigues. A dupla Mafalda Felgueiras e Sílvia Pissareira conseguiu a dobradinha conseguindo o 1º lugar no doublescull veterano feminino e o 2º lugar na disputadíssima regata de doublescull sénior feminino. Por fim a equipa Shell 8+ juvenil masculino formada por Francisco Avelar (timoneiro), João Passos, Duarte Iglésias, José Neiva, Gonçalo Dias, Diogo Viana, Maurício Pereira, Pedro Arieiro e João Marinho.

Viana Remadores do Lima

Viana Remadores do Lima