Quem quer adoptar o Pirata?

A Associação Gatos de Ninguém veio da cabeça (e do coração) dum braçado de cidadãos que nunca poderia desprezar os gatos de rua. Formalmente declarada em Novembro de 2014, começou muito antes com a dedicação dos pares de braços atentos ao sofrimento (e bem-estar) dos animais de bigodes sem cuidados mínimos nem a estima duma família.

A associação tem como fim planear e levar a efeito programas CED– Capturar, Esterilizar, Devolver – destinados a gatos de rua silvestres ou abandonados e carenciados, no concelho de Viana do Castelo.

Propõe-se a proteger, prestar cuidados e apoio a animais de colónia assegurando-lhes a qualificação de “animal comunitário”, assim promovendo o bem-estar dos animais que partilham espaços com os seres humanos.

Pretende promover e partilhar as melhores práticas de proteção dos animais, intervindo nas políticas urbanas e ambientais que se centrem no bem-estar dos animais e na qualidade da convivência com os seres humanos, propondo-se colaborar com entidades públicas ou privadas que coordenem serviços relacionados com esta temática, ou detenham poderes/deveres de ação e/ou fiscalização que estejam diretamente relacionados com o bem-estar e direitos dos animais.

3

Apesar das limitações financeiras da associação (sem fins lucrativos), avançámos com a ideia dum abrigo para os gatos de ninguém. Arrendado um espaço confortável no centro da cidade (rapidamente, com a capacidade lotada), é possível agora acolher animais que, doutra maneira, teriam de ser devolvidos à rua sem se esgotar a probabilidade de serem adotados por novas famílias. Estamos orgulhosos deste novo passo, mas sabemos dos custos mensais elevados (150 euros + água e luz). Seria muito importante se todos os amigos da associação pudessem ajudar a manter este abrigo. A mais pequena ajuda pode fazer a diferença. Poderá fazê-lo com uma quota simbólica de 2€ mensais, adquirindo produtos na loja online ou através de contribuições na conta da associação (IBAN PT50 0036 0056 9910 0190 7453 0).

No LEILÃO da ESOLIDAR, temos uma camisola assinada pelo futebolista Tiago Mendes (Atlético de Madrid) autografada, para ser leiloada e o valor reverte para esta associação.

Visite a nossa página no facebook (Gatos de Ninguém), e poderão acompanhar o nosso trabalho e ver os gatos que temos para adoção.

 

https://www.facebook.com/Gatos-de-Ninguém-528400740542133/?fref=ts

Grande festa programada para Dezembro. Vem apoiar-nos!

1