Projecto “Living INMINHO” para dinamizar sector imobiliário regional e o Turismo Residencial está em marcha

Esta proposta a desenvolver pela ATURMINHO, em parceria directa com as 3 CIM’S e os diferentes agentes imobiliários, trata-se, em primeira linha, de uma plataforma digital electrónica que irá conter toda a informação permanentemente actualizada sobre o mercado imobiliário no Minho. Tal plataforma pretende abranger o universo das empresas locais da região e será uma das componentes do projecto "Living INMINHO", a desenvolver em breve.

Este projecto resultará da cooperação a desenvolver entre a ATURMINHO-Associação de Turismo do MINHO, diferentes empresas de Imobiliário do Minho (atendendo ao facto de não existir qualquer entidade associativa do sector), da GTI Group e da SPEYE.
O objectivo central da iniciativa é garantir a inscrição da maioria das imobiliárias do Minho nesta plataforma, tendo em vista a promoção externa de “imóveis premium” disponíveis, seja para venda, seja para arrendamento.

De acordo com informação avançada por Antero Filgueiras, Secretário-Geral da Comissão Executiva da ATURMINHO, «o projecto ‘Living INMINHO’, enquanto iniciativa empresarial, eminentemente voltada para o turismo residencial, visa criar, numa designação única, canais de divulgação e promoção dos imóveis que existem na região e que podem ser adquiridos por investidores externos».

7

2

5

«O projecto, que irá igualmente actuar no domínio do “arrendamento premium” destina-se principalmente aos mercados de investimento, de primeira e de segunda residência da comunidade da diáspora, activos e reformados, em particular na França, Benelux, Grã-Bretanha e Alemanha, são os mercados alvos de captação de investidores», segundo o quadro da ATURMINHO.
A localização geográfica e os benefícios fiscais e apoios regionais para quem deseje desenvolver negócios locais, estão entre as razões identificadas na essência da elaboração deste projecto para se viver na região Minho, a qual, como é sobejamente reconhecida em Portugal e no estrangeiro, apresenta elevados índices de qualidade de vida e segurança.

3

4

12