Principado de Andorra ouviu Cantares ao Menino em português

Os cânticos natalícios em honra ao Menino Jesus fizeram-se ouvir na tarde dopassado domingo na capital do Principado de Andorra, Andorra la Vella, a cargo do Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’.

 

 Inserido no “Poblet de Nadal” (Aldeia de Natal), a cantata e tocata do Grupo apresentaram cinco temas no idioma de Camões dedicados à quadra natalícia, numa organização do Comú (Câmara Municipal) de Andorra la Vella.

Natal de Elvas, Ó Menino Jesus, Foi na noite de Natal, Entrai Pastores, Entrai e O Menino está dormindo - foram os temas escolhidos do cancioneiro natalício português apresentados pelo Grupo para rechear o segundo encontro de “Nadales” que iniciaram a 23 de Novembro e vão decorrer até 23 de Dezembro.

Antes de finalizar o concerto de “Nadales”, sob uma chuva miudinha, os 23 elementos do Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’ presentearam o Padre Albano Fraga e os assistentes com um cântico de Janeiras, iniciativa cultural que a partir do proximo mês irá percorrer os establecimentos comerciais, as igrejas do Principado e a Catedral de Santa Maria de Urgell, em Espanha, onde o Grupo será recebido no dia 28 de Janeiro pelo Coprincipe de Andorra, Monsenhor Joan-Enric Vives i Cecília.

'Casa de Portugal' em Andorra

'Casa de Portugal' em Andorra