LIONS DE VILA PRAIA DE ÂNCORA

Consolidando a marca “Ponte de Lima - Destino Equestre Internacional”, o Município de Ponte de Lima vai marcar presença no Salão do Cavalo – Salon du Cheval (SdC), que se irá realizar em El Jadida, Marrocos, de 13 a 18 de outubro. 

Este convite dirigido a Ponte de Lima justifica-se pela aposta deste Município no projeto “Ponte de Lima Equestre”, tendo como maior referência a Feira do Cavalo como um evento âncora – certame anual que já se realiza há 10 anos, premiado pelo Turismo de Portugal, que tem contribuído de forma significativa para a dinamização de Ponte de Lima e de toda a região.

O Salão do Cavalo de El Jadida, a cumprir a 8ª edição, é uma referência para cavaleiros e apaixonados pelo universo equestre, tendo desenvolvido um significativo capital imaterial, representativo da riqueza do património cultural de Marrocos, o que o converte atualmente num evento cultural e desportivo incontornável no calendário equestre mundial.

 

Portugal é o convidado de honra desta 8ª edição, que tem por tema “O Cavalo: Artes e Ofícios”. A presença de Ponte de Lima neste certame é mais um passo a caminho da internacionalização, com destaque para a promoção do património e das tradições equestres, possibilitando o reforço dos laços de cooperação existentes entre os dois países no domínio equino.

Ponte de Lima vai integrar o Stand de Portugal, juntamente com a Companhia das Lezírias, Guarda Nacional Republicana, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e outros seis Municípios portugueses, sendo esta uma excelente via de promoção das tradições equestres e das suas potencialidades turísticas, bem como, de todo o património e recursos endógenos existentes em cada um destes municípios.

 

No dia 12 de outubro, a abertura oficial do evento, vai ser presidida por Sua Majestade o Rei de Marrocos, sendo o pavilhão de Portugal o 1º a ser visitado. O dia seguinte, 13 de outubro, será o Dia de Portugal, prevendo-se a presença de várias individualidades marroquinas a serem recebidas no espaço de Portugal, bem como a ser preconizado um espetáculo de apresentação do Cavalo Lusitano.

 

Para mais informações sobre o Salão do Cavalo em El Jadida, Marrocos, consulte:

http://www.salonducheval.ma/index.php.