Ponte de Lima associa-se à Hora do Planeta 2017

Ponte de Lima vai, mais uma vez, associar-se à iniciativa do Hora do Planeta, que este ano acontece no dia 25 de março, entre as 20h30 e as 21h30, hora local.

A iniciativa pretende consciencializar a população para um futuro sustentável, e desafia cada um de nós a tomar uma atitude dinâmica em prol deste objetivo, como por exemplo apagar as luzes desnecessárias em casa. Aos estabelecimentos comerciais pede-se também que façam um esforço nesse sentido, reduzindo no número de luzes acesas e de energia gasta, complementando a iluminação com velas, ou outra atitude que achem oportuna.

A hora do Planeta teve início em Sidney em março de 2007 e tornou-se numa celebração mundial que já envolve um bilhão de pessoas em mais de 7 mil cidades, 178 países e territórios, mais de 8.000 cidades e vilas e conseguiu que mais de 12.700 monumentos desligassem as luzes.
A missão da WWF é travar a degradação do ambiente natural do planeta e construir um futuro no qual os seres humanos vivam em harmonia com a natureza, pela conservação da diversidade biológica do mundo, garantindo que a utilização dos recursos naturais renováveis seja sustentável e promovendo a redução da poluição e do desperdício.

Em Portugal, no ano passado, 110 municípios aderiram e centenas de monumentos emblemáticos nacionais ficaram às escuras, como a Ponte 25 de Abril, o Mosteiro dos Jerónimos, o Cristo Rei, em Lisboa e o Convento de Cristo, em Tomar. As localidades comprometem-se a passar a mensagem baseada na necessidade de alterar o atual modo de vida.