Pedro Tiba deve continuar no Sporting de Braga apesar dos pretendentes

Até ao fecho da atual “janela” de transferências, que corre até 31 de janeiro, tudo pode acontecer, mas Pedro Tiba deve permanecer no Sporting de Braga na segunda metade da temporada. A chegada de novos jogadores para o meio-campo arsenalista, até ver, não interfere com a situação do futebolista arcuense, que é apreciado pelo novo treinador, Jorge Simão.

Foto: Portal do Sporting de Braga

Apesar do alegado interesse do Desportivo de Chaves, conforme adianta a imprensa desportiva nacional, Tiba, de 28 anos, deverá continuar a lutar por um lugar no onze da equipa bracarense, recentemente reforçada com o regresso do argentino Rodrigo Battaglia, que foi protagonista na formação flaviense na primeira metade da época 2016/2017.

Pedro Tiba, que totaliza 261 minutos na Liga NOS, participou em nove das 15 jornadas disputadas até ao presente, tendo sido habitual suplente. Mas na Liga Europa, prova da qual os arsenalistas já foram eliminados, o médio-centro foi figura de destaque, acumulando 318 minutos, repartidos por quatro jogos.

Na posição de médio recuperador-distribuidor de jogo, Tiba tem a forte concorrência de Keka, Vukcevic e Battaglia. Mas Mauro, lesionado, e Luís Aguiar, de saída, estão fora das opções da equipa técnica, e o mesmo poderá acontecer com Bakic, cuja cedência está em cima da mesa.

Tiba