Palácio das Artes da Fundação da Juventude acolhe Bienal de Pintura do Eixo Atlântico

A Bienal de Pintura do Eixo Atlântico 2017-2018 chega à sua XII edição, expondo 29 trabalhos inéditos de artistas naturais ou residentes no Norte de Portugal e na Galiza, selecionados entre mais de 100 trabalhos admitidos a concurso.

 

 

De 5 a 30 de Janeiro de 2018, estará patente no Palácio das Artes da Fundação da Juventude a XII edição da Bienal de Pintura que seguirá para dar se conhecer ao público em mais 11 cidades, com encerramento marcado para dezembro de 2018.

Consciente de que a cultura ocupa um lugar central na construção e desenvolvimento da Euro-região e do seu sistema urbano, a Bienal de Pintura do Eixo Atlântico constitui um dos programas mais queridos, de maior êxito e participação.

Com um programa com já mais de 20 anos, esta é uma iniciativa que constitui um estímulo à criação artística, possibilitando simultaneamente o intercâmbio cultural e o conhecimento de artistas, que no noroeste peninsular tem vindo a contribuir para uma maior dinâmica do panorama cultural europeu.

Para além disso, o prémio de Novos Talentos Luso – Galaicos pretende estimular o esforço e a criatividade dos mais jovens, e que suscita um futuro culturalmente rico e diversificado.

Organizada pelo Eixo Atlântico juntamente com a Fundação da Juventude e a Secretaria Geral de Cultura da Xunta de Galícia, a Bienal, que é já considerada uma das três maiores exposições de pintura da Península Ibérica, é hoje um verdadeiro impulso à criatividade dos artistas e à criação de valor no património artístico.

 

Catálogo da XII Bienal de Pintura disponível em www.bienalpinturaeixoatlantico.com

Cartaz