O Futuro da Floresta preocupa jovens

A Federação das Associações Juvenis do Distrito de Viana do Castelo - FAJUVIC realiza a conferência “O Futuro da Floresta”, amanhã, sábado, às 10:30 horas, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Vila de Punhe, concelho de Viana do Castelo. Esta iniciativa integrada na Campanha + Ambiente da FAJUVIC, visa esclarecer e debater as medidas que o governo propõe para reformar a floresta, após os inúmeros incêndios que consumiram hectares de área verde e destruíram habitats de animais.

A sessão apresenta um painel de ilustres oradores, dos quais se destacam o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, o Presidente da Comissão Parlamentar da Assembleia da República de Agricultura e Mar, Deputado Joaquim Barreto e a Diretora da Escola Superior Agrária - Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Ana Paula Vale e José Manuel Carpinteira como deputado à Assembleia da República.

Este evento destina-se a todas as pessoas que estejam interessados na preservação da floresta, e em especial, aos proprietários de terrenos em área florestal que vai ser alvo de novas regras por parte do governo.

7