Maratona BTT Berço do Alvarinho

Vai realizar-se no âmbito do 3º Festival do Cordeiro à Moda de Monção, prova decorre no dia 16 de outubro, domingo, com organização do Clube de Cicloturismo de Monção em parceria com a Associação de Ciclismo do Minho. Trata-se da última e decisiva etapa do Campeonato do Minho de BTT XCM – Raiz Carisma.   

 

Começa e termina na Praça Deu-la-Deu Martins, no centro da localidade raiana. A partida está marcada para as 9.30 horas.

A prova engloba as habituais categorias de competição, de lazer e de paraciclismo, estando contemplados percursos de maratona (63,5 quilómetros) e de meia-maratona (40 quilómetros). As inscrições encontram-se abertas à participação de todos os interessados quer sejam ou não atletas federados.

A inscrição na maratona ou na meia-maratona tem o custo de 8 euros para atletas federados e de 10 euros para atletas não federados, incluindo seguro, podendo ser formalizadas no portal da Associação de Ciclismo do Minho em www.acm.pt.

Os pagamentos por multibanco deverão ser efetuados até às 19.00 horas do dia 14 de outubro, sexta-feira, ou no secretariado no dia da prova que funcionará no Museu do Alvarinho, Praça Deu-la-Deu Martins, no sábado, 15 de Outubro, das 16.00 às 20.00 horas e, no domingo, 16 de outubro, das 7.30 às 08.30 horas

No ano passado, Monção consagrou os campeões minhotos de maratonas ao acolher a derradeira prova do Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã. A Maratona BTT Berço do Alvarinho foi ganha por David Vaz e Daniela Pereira (elites), Estela Lago Cerzón (masters femininas), Carlos Rocha (masters 30), Tierri Mendes (masters 40) e Agostinho Rodrigues (masters 50).

Os campeões do Minho de XCM 2015 são David Vaz e Ana Rita Vale (elites), Carlos Rocha (masters 30), Tierri Mendes (masters 40), Carlos Lima (masters 50), Raquel Marques (masters femininas), Ricardo Gomes (paraciclismo) e a Saertex Portugal / Edaetech (equipas).

4