Mais de 1.250 já se inscreveram para visitar o INL nos dias de Portas Abertas

As Inscrições terminam no dia 16 de setembro. Mais de 1.250 pessoas já se inscreveram para visitar o INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, nos dias 24 e 25 de setembro, dias de portas abertas no INL.

Depois da primeira edição em 2015, dedicada aos moradores das freguesias circundantes, o INL volta a abrir as suas portas para mais uma festa dedicada à Ciência e à Nanotecnologia em particular. A iniciativa é aberta à população em geral.

Ao longo de dois dias, os investigadores do INL vão mostrar quem são e o que fazem. Com atividades divertidas e variadas, os cientistas vão explicar onde podemos encontrar soluções baseadas em nanotecnologia nos objetos e nas situações do nosso dia a dia. 

O programa inclui palestras, demonstrações, experiências científicas, vídeos, exposições e atividades lúdicas para os mais pequenos. Ao todo, serão mais de cem atividades, para pequenos e graúdos, dividadas em áreas temáticas que estão relacionadas com as áreas de investigação do INL: Saúde, alimentação e ambiente, energias renováveis e electrónica.

Os cientistas, oriundos dos quatro cantos do mundo, vão abrir uma janela para o seu quotidiano. 

Físicos, químicos, biólogos, engenheiros... todos juntos vão explicar aos visitantes como a Nanotecnologia, esse gigante invisível, tem o potencial para melhorar as nossas vidas e tornar o nosso planeta mais sustentável.

As inscrições terminam no dia 16 deste mês e podem ser feitas através do site http://openhouse.inl.int

O segundo dia do evento, segunda-feira, dia 25 de setembro, está reservado para grupos organizados (organizações profissionais, escolas, centros sociais, etc.). O registo é obrigatório para todos os participantes.