Luca dos Santos e Damien Launay do DKC em 7.º lugar no Campeonato da Europa de slalom junior e sub 23 ao serviço da Seleção Nacional

Luca dos Santos e Damien Launay, atletas do Darque Kayak Clube, alcançaram o sétimo lugar k1 patrulhas quer júnior quer sub 23, no Campeonato da Europa de slalom junior e sub 23  ao serviço da Seleção Nacional portuguesa que decorreu em Hohenlimburg, na Alemanha. 

De referir que a Federação Portuguesa de slalom considerou que o atleta Damien Launay, da Darque Kayak Clube foi o melhor português no europeu de Slalom. Pode ver-se na sua página oficial em:
http://www.fpcanoagem.pt/press/noticias/tabid/7403/damien-launay-o-melhor-portugu-s-no-europeu-de-slalom
Luca dos Santos, também da DKC não conseguiu o feito dos mundiais e não alcançou as meias finais, por ter sido validada uma penalização técnica.


DKC - Damien Launay

DKC - Luca dos Santos

Rafaela Araújo, também do DKC, integrou a comitiva como auxiliar técnica da equipa da Federação Portuguesa de Canoagem. No capítulo de slalom, segue-se agora o Campeonato do Mundo onde o Darque Kayak Clube vai ter um a dois atletas ao serviço da equipa nacional.


DKC - Sérgio Maciel

DKC

Sérgio Maciel, da DKC, em 3.º lugar no campeonato da europa de maratonas c1 sub 23. Rafaela Araújo 7.º c1 sénior e 5.ª na Short Race.

Sérgio Maciel, da DKC e campeão europeu c1 júnior de 2016 surpreendeu os menos atentos ao conseguir ser medalhado no Campeonato Europeu de Maratonas deste ano no seu primeiro ano de sub 23. Não se podia pedir mais a Sérgio contra a força polaca constituída pelos dois atletas que com ele lideraram a prova mas fizeram jogo de equipa de forma a saírem vencedores. Sérgio Maciel ainda tem grande margem de progressão dentro do seu escalão sub 23 e prepara agora o Campeonato do Mundo na especialidade que se vai realizar este ano na África do Sul. Rafaela Araújo, a melhor portuguesa c1 sénior em prova, classificou-se em 7º lugar na sua estreia em campeonatos da Europa da especialidade. Dois dias antes, tinha ficado em 5.º lugar na prova curta. Ambos os atletas competiram pela Selecção Nacional portuguesa.

 DKC

Veteranos da Darque Kayak Clube deram bem conta de si no Campeonato Europeu de Maratonas.  Rodolfo Coelho, Carlos Rodrigues, Nuno Monteiro e Ernesto Rodrigues foram a comitiva veterana do DKC.

A Darque Kayak Clube esteve presente com seis atletas no Campeonato da Europa de Maratonas, competindo por Portugal, de entre os quais quatro veteranos que cumpriram a distância dando boa conta de si. Da equipa de veteranos do Darque Kayak Clube, o atleta que esteve em maior destaque foi Rodolfo Coelho que alcançou a 5.ª posição em K1 veterano no escalão 60 – 64 anos. Outros Resultados: Nuno Monteiro 12.º no escalão 35 - 39 anos, Carlos Rodrigues 13.º no escalão 40 - 44 anos e Manuel Rodrigues 18.º no escalão 43 - 49 anos. Todos em k1.

(Ver pdf em anexo) 

 

 



Anexo