Longos Vales Futebol Club reúne família em Jantar de Reis

No passado dia 6 de Dezembro, o Longos Vales Futebol Club, reuniu jogadores, direção, sócios e simpatizantes num jantar na Encosta do Crasto em Longos Vales. Mais de uma centena de pessoas, mostrou à equipa que o apoio e incentivo continua mesmo que esta época a equipe não termine na classificação desejada.

No momento protocolar, o Presidente da Direção, usou da palavra para “agradecer às entidades convidadas, bem como aos jogadores pela união que têm demonstrado e acima de tudo aos sócios e adeptos por colaborarem e estarem sempre presentes nos jogos”.  O Presidente do clube, deixou ainda em tons de aviso e como remate de intervenção que “o Longos Vales está vivo, e com o vosso apoio (dos jogadores), tudo vai ser possível e com o apoio dos sócios vamos dar a volta e conseguir dignificar a camisola, o clube, a freguesia e o concelho”.

Seguiu-se o Presidente da Associação de Futebol de Viana do Castelo, que além de agradecer o convite e referir que “Monção é um concelho que me diz muito, sou sempre muito bem recebido”,  disse ainda que “ o Longos Vales é um exemplo para muitos clubes, porque este é o caminho, apesar do resultado global consegue ter uma sala mobilizada a apoiar”.

Monção

Por fim, encerrou o momento, o Presidente da Câmara Municipal de Monção que começou por dizer, “já tenho 19 anos de município e quando cá cheguei só se respirava futebol. Agora temos muito mais desporto, além do futebol, temos o Karaté, o ciclismo, natação, basquetebol entre muitos outros. A pouco e pouco temos conseguido ajudar todas as modalidades.” Augusto Domingues continuou, “ em 2009, começou no Inatel e de um espaço cheio de codeços, nasceu um parque desportivo que com a nossa ajuda conseguiu iluminação, um contentor da antiga escola primária, para apoiar de bar e pequenas requalificações.” O autarca terminou a intervenção afirmando “continuem cientes que vamos continuar a investir em vós. Para a equipa de futebol dizer que vamos inverter o mapa, temos que inverter a situação e subir para o meio da tabela, e para isso têm também a ajuda de um excelente treinador (Vítor Alves) em quem confio.”

Marcou presença ainda a União Desportiva “Os Raianos” e a União Desportiva de Moreira. Para animar todo o jantar, voltou a disponibilizar-se Fernando Guedes, a quem o clube sempre fez questão de convidar e estimar a sua presença, dado o contributo ao longo dos anos.

Mesmo a terminar, foi sorteado um cabaz de Reis e a sorte ditou que o destino seria para Noé Domingues.