LIT acolhe a arte da “Terra da Cor”

A arte pictórica e a sua destreza para evocar emoções vai estar presente na Galeria da Loja Interativa de Turismo de Vila Nova de Cerveira através de uma exposição de pintura de ‘alunos’ da Unisénior, com orientação do artista Henrique do Vale. “Terra da Cor” apresenta-se entre 17 de outubro e 28 de novembro, com 30 obras.

Cerveira, ‘Vila das Artes’, é terra de bienais e de artistas. Em vários espaços, fechados ou ao ar livre, são várias as obras que se encontram com as pessoas sugerindo uma interação sensorial. A pintura é uma das manifestações expressivas presentes e cuja formação artística tem sido relevada a vários níveis

Integrada no Plano de Atividades da Unisénior – Universidade Sénior de Vila Nova de Cerveira, a disciplina de Pintura tem procurado estimular o espírito artístico dos seus alunos, sob orientação do reconhecido artista Henrique do Vale. O resultado é uma exposição dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano letivo que sai da sala de aula para, mais do que se dar a conhecer, procurar interagir com a comunidade.

“Terra da Cor” apresenta cerca de 30 obras da autoria de sete alunos da Unisénior que, através de uma palete de cores quentes, transmitem emoções e provocam estados de alma, com o cunho do seu mentor muito presente: obras intensas e ricas que assumem uma mensagem fascinante e provocadora.

A inauguração desta exposição de pintura acontece este sábado, pelas 17h00, na LIT. Até 28 de novembro, os trabalhos estarão disponíveis para visita e interação no horário de funcionamento daquele espaço turístico.