Júlia Paula Costa confirmada pelo PSD para Caminha

Depois de várias hesitações, inclusive da própria candidata, o Minho Digital teve a confirmação junto de fontes do PSD ao mais alto nível, que Júlia Paula Costa será candidata à Câmara Municipal de Caminha.

A ex-presidente da Câmara Municipal «resistiu, estava cansada e muito desgastada por tudo pelo que passou, mas finalmente decidiu avançar». «É a única pessoa que, neste momento, está em condições de mobilizar sem contestações internas no PSD de Caminha e que melhor entra no eleitorado do Vale de Âncora e nas freguesias rurais».

Por outro lado, o MD apurou que na próxima 2ªfeira à noite está marcada uma reunião da Comissão Política Distrital do PSD de Viana do Castelo onde serão aprovados alguns dos primeiros candidatos. Na capital do distrito também ainda não está decidido quem será o candidato indicado pelo PSD, embora tudo aponte para que seja Eduardo Teixeira que inclusive já contratou uma agência de comunicação. Os cabeças de lista do PSD terão de ser definitivamente aprovados até ao final deste mês.

ACTUALIZADA TERÇA-FEIRA ÀS  2. HORAS

A Distrital do PSD aprovou por unanimidade o nome de Julia Paula Costa para a CM de Caminha. Anteriormente a Concelhia, também por unanimidade, tinha aprovado no mesmo sentido. Caberá, por fim, aos órgãos nacionais a ratificação das deliberações, o que é de prever dadas as condições.