Jovem morre afogado no rio Vez

Era para ser uma jornada normal de pesca, em dia feriado, mas acabou de forma trágica. Um jovem de 22 anos morreu afogado no rio Vez, no passado dia 26 de maio, quando estava a pescar com o pai. O finado, Filipe Rocha, era residente em Prado São Miguel, concelho de Vila Verde (Braga).


Em declarações à comunicação social, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, Filipe Guimarães, referiu que o acidente ocorreu por volta das 18.23 daquele dia (feriado nacional religioso, Corpo de Deus), junto à ponte de Santar, na União das Freguesias de Guilhadeses e Santar, tendo as operações de resgate sido acionadas poucos minutos depois.
Segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, “o jovem ter-se-á lançado ao rio para apanhar um peixe, acabando por lá ficar”. O pai do jovem foi apoiado, no local, por uma equipa de psicólogos do INEM.
Ao local acorreram duas ambulâncias e cinco homens da corporação local, a Viatura de Emergência Médica (VMER) e de Suporte Imediato de Vida (SIV).

Filipe Rocha
Pomte Rio Vez
Pomte Rio Vez