Jornalistas brasileiros em Ponte de Lima

Jornalista

No âmbito das ações de promoção do Vinho Verde e da região que a Comissão de Viticultura da Região dos Vinho Verdes - CVRVV - está a promover, o Município de Ponte de Lima recebeu um grupo de jornalistas brasileiros, especialistas na temática do enoturismo e da enogastronomia.

Acompanhados por um técnico da CVRVV, os jornalistas brasileiros tiveram a oportunidade de conhecer o futuro CIPVV - Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde, um espaço criado com o objetivo de contribuir para a promoção do Vinho Verde, através da investigação e divulgação do lastro patrimonial, criando infraestruturas de apoio das rotas e itinerários turísticos associados ao vinho e à vinha e enriquecendo, de uma forma dinâmica, o produto final, na perspetiva da sua valorização económica.
O espaço que se encontra em fase final de instalação, apresenta elementos alusivos à diversidade e à identidade da produção vitivinícola da Região Demarcada dos Vinhos Verdes. O encontro terminou com uma prova dos afamados Vinhos Verdes.
O CIP do Vinho Verde irá funcionar num dos mais emblemáticos edifícios da história limiana e característico da arquitetura urbana da região Minhota: a Casa Torreada dos Barbosa Aranha.