IV Festival Dança de Viana do Castelo - 2017

Mais um organização de excelência, em que participaram várias colectividades do concelho de Viana do Castelo que mostram o trabalho desenvolvido nas suas escolas.

No passado dia 6 de Maio o Centro Cultural de Viana do Castelo (Coliseu) encheu para assistir a um magnífico espectáculo do Mundo das Danças, onde a equipa de trabalho do Município de Viana do Castelo e todo o seu staff, bem como os responsáveis pelo som e luz, colaboraram no êxito deste evento de referência.

 

Estiveram presentes as Secções de Danças dos nossos filiados que dançaram:

SPORT CLUBE VIANENSE

(Mix de Tango, Samba e Chá-Chá-Chá)

CENTRO SOCIAL CULTURAL DA MEADELA

(Tango Argentino)

ASSOCIAÇÃO DANÇA DE VIANA DO CASTELO

(Rumba, Pasodoble, Chá-Chá-Chá e Jive)

 

Estão de parabéns os coreógrafos Carla Carvalho, Vanda Pêgo, Paula Guedes e José Oliveira pelas coreografias apresentadas no espectáculo.

Montaram exibições profissionais, técnicamente elaboradas por experientes professores e muito aplaudidas pelo entusiástico público presente, não desvirtuando a técnica dos temas apresentados no tocante às Danças de Salão e Dança Desportiva, em que as mencionadas colectividades apresentaram as suas exibições.

De salientar a diversidade dos escalões etários que as colectividades filiadas apresentaram nos seus esquemas, dos 6 aos 70 anos de idade, demonstrando que o investimento nos escalões de base e de formação é importante para o desenvolvimento das Dança de Salão/Dança Desportiva, e a consequentemente Dança «não tem idade», segundo a organização.

Vanda Pêgo e José Oliveira foram os responsáveis pelo desenho exclusivo dos modelos da indumentária apresentada pelos dançarinos de Sport Clube Vianense que mereceram fortes elogios.

O par de dançarinos Luísa Lima e Vítor Fernandes, tal como muitos outros deslumbraram no palco do Coliseu, salientando o facto de apenas duas pessoas conseguirem encher o imenso palco, com um graciosíssimo efeito de movimentos, demonstrando desta forma a vertente desportiva das Danças de Salão em que não são ignoradas as bases fundamentais, verdadeiras e regulamentadas destas Danças.

Os responsáveis que estão envolvidas neste grande evento de referência da nossa região:

OPEN DANCE SCHOOL, FOZ STARS DANCER’S, DANÇA & CIA, PAULA e JOÃO AFROLATINAS, ACADEMIA DANÇA STUDIO, ACADEMIA JADANÇA, FLASH LI DANCE, URBAN CREATIONS, ASSOCIAÇÃO DANÇA SUEMAR.