pois é...

Aconteceu...

 

 

ÍRIS INCLUSIVA MARCA PRESENÇA NO 3º FÓRUM DA REDE CONVIDA

No passado dia 6 de Maio, a Íris Inclusiva participou pela primeira vez num Fórum CONVIDA, o terceiro promovido por esta Rede com o apoio da Universidade Lusófona, desta feita sobre o tema “Inclusão Socioeducativa”.

A CONVIDA - Rede para a Cooperação de Organizações Nacionais da Visão para a Inclusão e Desenvolvimento de Atividades, nasceu em 2012 e assume como principais objectivos: Proporcionar um espaço de aproximação e diálogo entre as organizações portuguesas ligadas à Deficiência Visual (DV); Promover a partilha de experiências, boas práticas e necessidades entre os seus membros; Contribuir para a melhoria da qualidade e quantidade das respostas sociais na área da DV; Potenciar e dinamizar a elaboração de projetos a nível nacional e europeu; Coordenar a participação portuguesa na rede Europeia EVITER.

 

 

PROGRAMA DE FINANCIAMENTO DO INR APROVA PROJECTO DA ÍRIS

A Íris Inclusiva viu recentemente aprovada uma candidatura apresentada ao programa de financiamento a projectos 2015 do Instituto Nacional para a Reabilitação. “Viana Goalball – Desporto para Todos” surge na sequência de um conjunto de treinos exploratórios desta modalidade que a Associação tem vindo a promover e pretende incentivar a prática desportiva, promover a plena participação das pessoas cegas e com baixa visão e contribuir para a construção de práticas mais inclusivas, para além de divulgar a modalidade.
A implementação do projecto terá lugar entre os meses de Setembro e de Dezembro de 2015.

 

 

 

EDGE ACOLHIDO COM ENTUSIASMO NO TEATRO SÁ DE MIRANDA!

No passado dia 15 de Maio, pelas 21h30, a CiM (Companhia Integrada Multidisciplinar) apresentou em Viana do Castelo, no Teatro Municipal Sá de Miranda, o espetáculo EDGE, coreagrafado por Ana Rita Barata, numa organização conjunta com a Íris Inclusiva e a Vo’Arte.
O público que quase encheu a plateia do Teatro Sá de Miranda acolheu de forma calorosa e interessada este trabalho, desenvolvido no quadro do projeto europeu FRAGILE - Inclusão de pessoas com deficiência visual nas artes performativas, que une em palco bailarinos profissionais e bailarinos cegos, com interpretação de Bernardo Gama, Joana Gomes, Luís Oliveira e Sofia Soromenho.

Quer saber mais? Clique aqui...

 

 

CEDECO ORGANIZA CAMINHADA EM FAVOR DA ÍRIS

No dia 17 de Maio, o Centro Desportivo e Cultural de Outeiro organizou mais uma caminhada anual, associando-se à Junta de Freguesia e à Comissão de Festas. A iniciativa, que começou em Outeiro logo pela manhã, levou os cerca de 200 participantes até São Lourenço da Montaria, terminando com um belo almoço num dia soalheiro.

O nosso agradecimento à Organização, por toda a solidariedade com que tem apoiado a Íris.

 

 

Tome Nota...

 

 

PRIMEIRO ENCONTRO GASTRONÓMICO ASSOCIATIVO DE OUTEIRO

No próximo dia 30 de Maio, a convite da Junta de Freguesia de Outeiro, a Íris Inclusiva marcará presença em mais esta iniciativa gastronómica, desta vez na sua primeira edição. Venha saborear os nossos doces (e não só!) e, se quiser contribuir, pode ainda trazer-nos um produto para venda no nosso stand.

 

 

 

ZUMBA SOLIDÁRIO COM A ÍRIS INCLUSIVA

Se gosta do ritmo animado da Zumba, não perca a oportunidade de dançar e divertir-se, ao mesmo tempo que contribui para uma causa solidária. É já no dia 7 de Junho, na Praça da Liberdade, a partir das 16h30. Nuno Alves orienta o evento, que conta ainda com o apoio da Audio Stage e do Município de Viana do Castelo.

Para participar basta aparecer, trazer boa disposição e contribuir com o valor que entender. Um pequeno gesto para si pode representar muito para nós!

 

 

 

CAMINHADA/CORRIDA PELA MULHER REALIZA-SE NO DIA 6 DE JUNHO

Este ano a já tradicional Caminhada/Corrida pela Mulher de Viana do Castelo faz reverter para a Íris Inclusiva 1€ por cada inscrição. A partida está marcada para as 21h30 junto ao Anfiteatro da Marina.

 

  Iris Inclusiva - Associação de Cegos e Amblíopes
Rua Maestro Francisco Sá Noronha, nº 199, R/C
4900-411 Viana do Castelo