III Intercâmbio Cultural de Dança com homenagem aos Queen

Pelo terceiro ano consecutivo, o Fórum Cultural de Vila Nova de Cerveira recebe a arte da dança. A ADEIXA – Associação de Dança do Eixo Atlântico, com o apoio do Município de Vila Nova de Cerveira, promove o III Intercâmbio Cultural de Dança, com dois espetáculos de coreografia, um dos quais dedicado aos Queen. De entrada gratuita, o evento decorre de 10 a 13 de fevereiro.

Com uma programação intensa, os cerca de 60 participantes das quatro escolas envolvidas têm oportunidade de aperfeiçoar técnicas de dança, assim como potenciar o convívio e a troca de experiências.

Do programa constam dois espetáculos de entrada livre, com início às 21h00. No sábado, 10 de fevereiro, com o repertório das escolas participantes e na terça-feira, 13 de fevereiro, um espetáculo coreográfico de homenagem aos Queen, com o envolvimento conjunto das quatro escolas.

A edição deste ano conta com a participação da Escola de Dança Fernanda Canossa, da Escola de Dança Pedro Sousa, da Associação Recreativa e Cultural de Serzedo, e da escola anfitriã ADEIXA. Há ainda a realçar a presença de dois professores convidados para liderar ensaios e workshops formativos, desde logo oriunda do Brasil, a professora Luciana Rocha, e Cátia Nicolau, de Espanha.