Festas concelhias de Valença apresentam David Fonseca

É já esta sexta-feira que começam as festas em honra de Nª Srª do Faro, em Valença. Até dia 15 de Agosto e durante cinco dias, a cidade apresenta um programa repleto de música, folclore e muita animação.

No dia 11 de Agosto, sexta-feira, as festas arrancam com uma noite de atuações do Grupo de Cordas 6tás9 e o Fado Violino.

Para sábado, dia 12 de Agosto, a presença dos Amigos do Bombinho e a Charanga Cantos Somos está garantida. Para o serão, e como cabeça de cartaz, sobem ao palco as Atividades Juventude com os Paris de Noia. Após ser lançado o fogo de artifício, pela meia-noite, é a vez de alguns DJs atuarem nas festas de Valença.

Domingo, dia 13 é o dia forte da festas em honra da Nª Srª do Faro. A jornada começa com os Bombos de Boivão e a partir das quatro da tarde, a muralha de Valença acolhe mais uma edição do Fortaleza Summer Party. Até à meia-noite, vários djs sobem ao palco para um animado sunset. É no domingo também que se vai realizar o cortejo etnográfico e o festival de folclore. Para o serão das festas está confirmada a presença do cantor David Fonseca.

Dia 14, penúltimo dia das festas, os Bombos de São Cristóvão prometem animar os presentes. Durante o dia vai realizar-se um torneio desportivo e pela noite dentro a animação musical está a cargo dos Dark Side Project, banda valenciana de tributo aos Pink Floyd. Uma vez mais, haverá djs a completar o cartaz.

No dia do feriado, 15 de Agosto, a jornada é dedicada à religião. Vai realizar-se a Procissão e a missa em honra de Nª Srª do Faro. Para a tarde está marcado o Festival de Bandas Filarmónicas e como remate está agendada a participação da Banda Índice.