Feira do Cavalo de Ponte de Lima – Cartaz 2018 apresentado na Feira Nacional do Cavalo da Golegã

Ponte de Lima está presente em mais uma edição da Feira Nacional do Cavalo da Golegã, a decorrer até ao próximo domingo, dia 12 de novembro. Esta é 42ª Feira Nacional do Cavalo da Golegã e 19ª Feira Internacional do Cavalo Lusitano.

Ao abrigo de uma parceria estabelecida entre o Município de Ponte de Lima e o Município da Golegã, mais uma vez o cartaz oficial da edição 2018 da Feira do Cavalo de Ponte de Lima foi apresentado publicamente, encontrando-se exposto no recinto da Feira Nacional do Cavalo da Golegã.

Para a edição 2018, a imagem oficial da Feira do Cavalo de Ponte de Lima tem como tons dominantes as cores vivas dos trajes minhotos, tendo sido inspirado nas cores dos aventais do Traje do Minho, em contraste com a imagem do cavalo vencedor da edição 2017 da Feira do Cavalo de Ponte de Lima. Trata-se da égua «Chanel Nº5» do criador Quinta da Lagoa e propriedade da Coudelaria Leonardo Franco «Campeão dos Campeões» da Feira do Cavalo de Ponte de Lima 2017, com o apresentador João Oliveira.

O cartaz é da autoria da arquiteta Teresa Aroso e fotografia da Manuela Bettina Buettcher

A Feira do Cavalo de Ponte de Lima é organizada pelo Município de Ponte de Lima e a Associação Concelhia das Feiras Novas, contando ainda com a colaboração da Associação Empresarial de Ponte de Lima, Escola Superior Agrária e o Centro Equestre do Vale do Lima.

Com forte predominância desportiva, a Feira do Cavalo de Ponte de Lima organiza provas de Dressage, Equitação de Trabalho, Modelo e Andamento, Admissão de Garanhões, Horseball, Atrelagem, Equitação Adaptada e competições internacionais que valorizam e internacionalizam toda a região.