Dr. Teixeira é ‘Cidadão de Honra’ de Viana do Castelo

O médico José Teixeira foi nomeado ‘Cidadão de Honra’ pela Câmara Municipal nas comemorações do 168º aniversário de elevação a cidade. Este conhecido endocrinologista, natural de Vila Flor (Trás-os-Montes), veio em 1982 para Viana do Castelo onde tem exercido a sua actividade profissional na ULSAM (Unidade Local de Saúde do Alto Minho) e, embora hoje aposentado, ali continua a acorrer uma vez por semana de forma gratuita e voluntária.

O ‘Dr. Teixeira’, como é mais conhecido carinhosamente,  não se desligou da sua área e continua a dar consultas no Hospital Particular na cidade, com especial incidência a doentes que fazem parte da ADSE e outros organismos convencionados.

Foram nomeados outros cidadãos e instituições de mérito pela autarquia, embora a personalidade mais destacada - até pela sua notoriedade pública em todo o Alto Minho - tenha sido este médico pela relação muito próxima e afectiva com que lida com os seus doentes e familiares, bem como junto dos colegas, enfermeiros e administrativos.

Transmontano mas «com o coração no Minho», como gosta de dizer, o Dr. Teixeira é daquelas pessoas que basta nós sabermos que existem para acreditarmos que o mundo pode ser melhor.

Conheça os outros galardoados:

http://www.cm-viana-castelo.pt/pt/noticias/aniversario-de-elevacao-de-viana-do-castelo-a-cidade-atribuicao-de-titulos-honorificos