Doentes oncológicos já podem usufruir de consultas de apoio grátis em Valença

Os doentes oncológicos de Valença e as suas famílias já podem contar com o apoio gratuito de psico-oncologia. A nova delegação da Liga Portuguesa Contra o Cancro nesta cidade está a prestar o serviço no complexo da piscina municipal. 

As consultas gratuitas de apoio aos doentes oncológicos bem como aos seus familiares acontecem às 2ª e 4ª feiras nas instalações da piscina municipal de Valença. A funcionar às 2ª das 14H às 18H e às 4ª das 10H às 12H, as consultas tem de ser marcadas através do número fixo 251.818.026. Complementares aos tratamentos médicos, as consultas de apoio psicológico pretendem criar melhorias significativas na vida dos doentes e dos seus familiares. Psicólogos e técnicos de serviço social, em regime de voluntariado, orientam estas consultas gratuitas. 

O principal objetivo das consultas visa reduzir o tempo de recuperação do doente, ajudando-o a prevenir ou eliminar perturbações depressivas e ansiosas, normalmente associadas a estes estados clínicos. 

Além das consultas, a delegação de Valença da Liga Portuguesa Contra o Cancro realiza rastreios para prevenir e detetar possíveis cancros e prevê organizar workshops sobre estes temas.