DKC reconhecida como Instituição de Honra no 30º aniversário da elevação de Darque a Vila

Foi atribuída à DKC (Darque Kaya Clube) a designação de Instituição de Honra pela Junta de Freguesia de Darque no 30º aniversário da elevação de Darque a Vila.

A ovação do dia, de pé, foi para o Campeão Europeu Sérgio Maciel, da DKC; Vice campeões nacionais: Frederico Santos e Tiago Maciel em K2 menor no Campeonato Nacional de Esperanças. Maria Enes 3ª na terceira prova do Campeonato; Antoine Launay, Damien Launay e Luca dos Santos foram convocados para disputar o Campeonato do Mundo de Slalom em Carcóvia pela Seleção Nacional. Medade da Equipa Nacional são atletas da DKC.

A todas as associações de Darque foi-lhes atribuída a designação de Instituição de Honra e a Darque Kayak Clube, como associação de Darque, não foi exceção, embora uma ovação de pé de toda a sala para o recente campeão europeu de maratonas, Sérgio Maciel, fosse o momento mais aplaudido. O público falou, o público homenageou em particular aquilo que foi um momento particular na história de Darque. É assim o povo, onde muitos não destacam, destaca ele (o povo) fazendo justiça, ao mérito do atleta e ao seu clube.

 3

2

Campeão Europeu Sérgio Maciel (ao centro)

Vice campeões nacionais: Frederico Santos e Tiago Maciel em K2 menor no Campeonato Nacional de Esperanças. Maria Enes 3ª na terceira prova do Campeonato.

10 de Julho, Vila da Ponte. A Darque Kayak Clube fez deslocar a equipa de Esperanças para a última prova deste campeonato. Consegue novamente dois medalhados Frederico e Tiago alcançam novamente o segundo lugar. Maria Enes em K1 menor fez novamente o terceiro. A equipa da DKC bateu-se bem, com novos valores a despontar nas suas camadas mais jovens. Resultados: Frederico Santos/Tiago Maciel 2º  K2 menor; Maria Enes 3º lugar (4º a final) e Mafalda Rodrigues 8º ambos em K1 menor,  João Gonçalves/Tiago Balinha 5º, Misael Araújo/Cristóvão Lavarinhas 9º e Geraldo Franca/Diogo Fernandes 21º, todos em K1 Infantil; Helena Rodrigues; Francisco Barbosa 6º e Tomás Sousa 16º ambos em K1 Iniciado; Francisca Lima e Valéria Araújo 6º K2 infantil; Duarte Marques 7º e Gonçalo Passos 9º, ambos em K1 menor; Helena Araújo 9º K1 iniciado; Maria Veiga 25º K1 Infantil; Guilherme Martins 34º e Valter Dias 50º ambos em K1 Infantil; Gil Marques 50º K1 cadete. Subida colectiva relativamente à época anterior.

 Por outro lado, Antoine Launay, Damien Launay e Luca dos Santos foram convocados para disputar o Campeonato do Mundo de Slalom em Carcóvia pela Seleção Nacional. De registar que medade da Equipa Nacional são atletas da Darque Kayak Clube.

(ver anexo)

Anexo