Desfile de Moda da Vianense Isabel Lima encanta Santa Luzia

Apesar da intensa chuva e ventania, o público soube corresponder à feliz iniciativa da Confraria de Santa Luzia e da Comissão Diocesana de Arte e Cultura: um desfile de moda da estilista/designer vianense Isabel Lima.

O evento (http://www.minhodigital.com/news/neta-de-construtor-do-templo), jamais imaginado ou contemplado no Templo Monumento do Sagrado Coração de Jesus, enquadrou-se num vasto programa comemorativo (http://www.minhodigital.com/news/festas-em-honra-de-sta-luzia) no passado fim de semana no Monte de Santa Luzia.

Abrilhantado musicalmente por ‘Golden Moment’ de Pedro Correia, acompanhado por jovens ao piano, contrabaixo e violoncelo, a promissora estilista fez passar modelos vestidos com roupas por si idealizadas e criadas. Elegância, bom gosto em vestidos estampados alusivos à arquitectura do Templo construído pelo mestre Emídio Pereira Lima, avô de Isabel Lima que, por isso mesmo e conforme nos confessou «viveu aquele desfile com especial emotividade». «Eu tinha 9 anos quando faleceu, aos 86 anos, e as memórias estão bem presentes no meu coração».

Isabel Lima ‘despertou’  após o sucesso quando se aventurou, há 8 anos, ao montar um stand na Feira de Artesanato de Viana do Castelo, onde nasceu. Na altura expôs roupa de cariz regional criada por si, nomeadamente através de vestidos estampados com os famosos lenços de Viana. Mas também os conhecidos cabeçudos das Festas d’ Agonia, o fogo de artifício, monumentos em colecções de roupa saíram da sua imaginação e a receptividade foi correspondida através de encomendas que nunca mais pararam.

Detentora de várias licenciaturas e mestrado em áreas da comunicação audiovisual, mas também psicologia, sendo docente nesta altura, Isabel Lima apostou com enorme entusiasmo e dedicação na moda.

A rua da Bandeira foi o passo seguinte, com um desfile que contou com o condicionamento do trânsito, tal a adesão e impacto numa outra iniciativa até então inédita na cidade. Seguiram-se outras mostras no Centro Cultural, na Feira 100% Alto Minho, Vila Nova de Cerveira, no Rivoli do Porto e por aí adiante. Um desfile no Palácio dos Cunhas, antigo Governo Civil de Viana, foi igualmente cenário ideal e que , se dúvidas houvesse, catapultou-a de tal maneira que várias televisões chamaram a si diversas reportagens (ver links em baixo). Estava lançada a designer vianense da moda!

«Em Agosto do próximo ano vou apresentar um novo desfile mas, para já, quero manter segredo do local e dos motivos», confidenciou em primeira mão ao Minho Digital, cuja notoriedade e reconhecimento público impulsionou a montar a sua própria empresa, a ‘Isabel Lima Fashion’.

Quando a criatividade se junta ao talento, Isabel Lima bem pode sonhar com ‘voos’ mais altos. E ser orgulho de todos os vianenses!

 

RTP:

http://www.rtp.pt/noticias/cultura/desfile-de-moda-em-viana-do-castelo_v851989

RTP Internacional:

http://www.rtp.pt/play/p1753/24-horas

Alto Minho TV:

https://www.facebook.com/isabellima.fashion/?fref=ts

 

3

5

10

1524

28

29

33

34

36

37

38

40

43

46

48

52

53

54

55

56

63

72

73

77

78

81

85

87

89

92

94

95

96

98