À descoberta do poder das Ervas Aromáticas: CEBOLINHO!

O Cebolinho possui folhas muito finas, altas, verdes e cilíndricas. É um membro da família da cebola, com o sabor evidente, mas muito mais disfarçado da cebola. É uma planta que apresenta um crescimento muito vertical.

É uma erva aromática muito cultivada em hortas e plantações na Europa e na Ásia. O cebolinho é uma planta bolbosa cujas folhas verdes têm um sabor picante e devem ser adicionadas aos pratos no momento de servir, sem serem previamente cozinhadas, uma vez que o seu aroma perde-se rapidamente.

Usada para pratos de batatas, queijo, leguminosas, sopas, carnes, assados, peixes, pratos com ovos, molhos e sanduíches.

A colheita deve ser moderada, uma vez que a sua folhagem é frágil e enfraquece facilmente, não corte o superior a 1/3 das folhas. Ao contrário das restantes ervas aromáticas, deve cortar o cebolinho por baixo para uso. As folhas amarelas nas plantas podem aparecer devido à falta de luz, ou somente de causa natural - a folha interna pode receber uma ou duas folhas amarelas. Gosta de rega frequente.

Em termos nutricionais, fornece vitaminas (A, C, K e folatos) e minerais (potássio, cálcio e fósforo). Possui propriedades antioxidantes, ajuda na digestão e melhora a circulação sanguínea.

 

Cebolinho

Dica: Para um lanche ou entrada rápida e agradável, pode impressionar os convidados com patê de atum feito com cebolinho.

 

Mais informações, dicas e receitas em:

www.aromaticasvivas.com

Cebolinho