Delegação da Liga Portuguesa Contra o Cancro já tem sede em Valença

Desde o passado dia 8 de Junho, Valença do Minho tem  uma delegação da Liga Portuguesa contra o Cancro. O projeto pretende apoiar tantos os doentes oncológicos como respetivas famílias. 

A Câmara Municipal de Valença assinou um protocolo para implementar uma delegação da Liga Portuguesa Contra o Cancro. O projeto foi levado a cabo no passado dia 8 de Junho numa cerimónia que aconteceu na Biblioteca Municipal daquela cidade. 

O projeto implementa três novas valências: consultas gratuitas de psico-oncologia, banco de ajuda a doentes e deteção precoce e sensibilização.

As consultas de psico-oncologia vão decorrer nas futuras instalações da delegação e abranger os doentes, os familiares e os seus cuidadores. 

Por sua vez, o banco de ajuda a doentes irá proporcionar a cedência de cadeiras de rodas, andarilhos, camas articuladas e próteses a quem mais necessitar. 

O novo núcleo vai igualmente criar campanhas de sensibilização junto da comunidade valenciana para prevenir e detetar precocemente os problemas oncológicos.