Je suis un francais issu de

 A Darque Kayak Clube já movimentou mais de dois mil praticantes em 2015; Paulo Raposo em 7º no Campeonato Nacional de Maratonas em Buchemente, La Maine, Pays de la Loire, França, em C2 sénior; Arranque da equipa de slalom na pré época de 2016, a 27 de setembro, em competição, em Mondariz -  Galiza; Iniciou a “náutica nas escolas” ano letivo 2015/16. São 80 turmas dos 5º e 7ºs anos, com 1700 alunos de todo o concelho de Viana. Apenas a Escola Pintor José de Brito de Santa Marta de Portuzelo não aderiu com os 7ºs anos.

A Darque Kayak Clube já movimentou mais de dois mil praticantes em 2015

Pelo terceiro ano consecutivo a Darque Kayak Clube ultrapassa os dois mil praticantes movimentados num só ano. Desde atletas de competição, ao praticante desportivo de lazer, a soma é sempre impressionante e os números são elucidativos da capacidade e vitalidade da DKC. Movimentou precisamente 2219 canoístas até 30 de setembro de 2015.

 5

Paulo Raposo em 7º no Campeonato Nacional de Maratonas em Buchemente, La Maine, Pays de la Loire, França, em C2 sénior

O Paulo Raposo continua a disputar o campeonato francês e a conseguir bons resultados, desta feita em maratona. Com o seu colega de equipa Damien Montovani, francês, alcançaram o 7º lugar. Paulo Raposo, emigrado em França, compete em Portugal pela DKC, tendo ficado em 3º C1 na Taça de Portugal de Maratonas, disputada em Darque.

 23

Arranque da equipa de slalom na pré época de 2016, a 27 de   setembro, em competição, em Mondariz -  Galiza.

Muito bem organizada pelo clube galego TEA, clube amigo da DKC, a competição de promoção de slalom decorreu com muitos atletas em prova nas categorias de menores, iniciados e infantis. A DKC fez deslocar nove dos seus atletas para os “rodar” neste início de pré época. Foi uma participação descontraída em que os atletas procuram obter novamente a forma depois do período de defeso, após terminar a época competitiva principal. Mara Gomes foi quem mais “brilhou” ao ser segunda na categoria de abridores.

 4

Iniciou a “náutica nas escolas” ano letivo 2015/16.

São 80 turmas dos 5º e 7ºs anos, com 1700 alunos de todo o concelho de Viana. Apenas a Escola Pintor José de Brito de Santa Marta de Portuzelo não aderiu com os 7ºs anos.

Neste programa municipal, em que as aulas são curriculares e ministradas pelos técnicos da Darque Kayak Clube, na DKC, Centro de Canoagem, no que concerne a esta modalidade, o arranque correu da melhor forma, com 7 turmas, 150 alunos no primeiro mês deste programa. A adesão doas agrupamentos tem sido maciça, apenas com uma excepção, proporcionando aos alunos uma prática salutar dos desportos náuticos em condições de excelência.

Anexo