Darque Kayak Clube em alta!

A capacidade organizativa da Darque Kayak Clube continua em boa forma! Em 2016 organizou a Taça de Portugal de Maratonas de canoagem,  co-organizou a Taça Ibérica de slalom, o Campeonato Nacional de Slalom (ambas com Teixugos) e candidatou-se à organização da  Canoe Marathon World Cup, com o Município de Viana.

Já com um curriculum importante no domínio da organização de competições de canoagem desde a sua fundação, a Darque Kayak Clube assume-se como uma das associações com potencial e margem de progressão para ir mais longe na organização de eventos de canoagem. O ano de 2016 é o ano em que organizou três eventos importantes, uma Taça de Portugal, uma Taça Ibérica e um campeonato nacional, acrescida de uma candidatura para a organização de uma Taça do Mundo de Maratona. É de referir que sem apoios financeiros municipais, sobretudo da Câmara de Viana do Castelo para as provas de Viana seria impossível uma candidatura a uma prova como a Taça do Mundo. Esforça-se assim a DKC em dar o seu contributo para a construção de uma cidade náutica com um dos pilares assentes numa economia de mar e de rio, que se quer reconhecida e conhecida internacionalmente.

 

 1

Luca dos Santos convocado para estágio pela Federação Portuguesa de Canoagem na especialidade de slalom, a decorrer em Pau, Espanha.

Tendo-se sagrado campeão nacional de juniores, era inevitável a convocatória de Luca. Sobe assim a quatro o número de atletas convocados para estágio na FPC desde a pré época. Nos finais de 2015 foi Mara Gomes, actual campeã nacional de slalom júnior, em 2016 Antoine Launay e Damien Launay, ambos em preparação para a obtenção de uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e agora Luca dos Santos. Luca é Luso Francês e compete pela Darque Kayak Clube desde 2015, sendo actualmente uma das promessas do slalom nacional, tendo vencido de forma absolutamente categórica o K1 júnior, sendo um forte candidato na representação da selecção nacional portuguesa no campeonato do mundo de slalomn parao seu escalão etário.

 

 2

Antoine Launay em 6º e Damien Launay em 15º em  Cracóvia. Prossegue a preparação para o apuramento olímpico.

Sempre com vista uma possível presença nos Jogos Olimpicos, Antoine e Damien prosseguem a sua preparação, no palco das grandes competições internacionais. Desta vez foi na Polónia a 17 de abril onde Antoine conseguiu novamente um resultado promissor, classificando-se em 6 lugar. Damien também teve um bom resultado tendo conseguido a 15ª posição e alcançando a final.

(ver anexo)

Anexo