Darque Kayak Clube: Atleta na Taça do Mundo

Marta Pinto, atleta da DKC, apurada para a Taça do Mundo de K1 5000m sénior feminino, A DKC já declarou à FPC a disponibilidade da atleta para participação na competição.

 

Ao sagrar-se vice-campeã nacional de fundo a Marta Pinto cumpriu os critérios do Plano de Alto Rendimento e Seleções Nacionais Seniores e Sub23 - Taça do Mundo - 5000 metros, pois o plano no seu ponto 18 prevê que “os dois atletas  K1 feminino que irão representar a equipa nacional na Taça do Mundo, serão escolhidos pela classificação no Campeonato Nacional de Fundo”. Acontece que a atleta da Darque Kayak Clube Marta Pinto classificou-se em K1 sénior feminino em segundo lugar, preenchendo indiscutivelmente os citados critérios,  A Atleta através da Darque Kayak Clube já manifestou a sua disponibilidade de participação na competição, junto à Federação Portuguesa de Canoagem.

 

Por sua vez, Antoine Launay competiu por Portugal na Taça dos Pirinéus em Espanha na exigente pista de La Seu d’Urgell tendo ido às finais e classificando-se no Top Ten das C1 seniores (10º lugar) e em 22º lugar em K1 Sénior. Foi uma competição internacional muito disputada com o atleta da DKC a realizar um resultado meritório.

 

Como é habitual todos os anos, a DKC proporciona aos jovens a prática da canoagem, dando assim o seu contributo nas comemorações do dia do associativismo.