Dadores de Sangue apelam à mobilização para Santa Marta de Portuzelo

Logo

O Dia Mundial do Dador de Sangue foi a 14 de junho e a melhor forma de o celebrar é dar sangue. Depois de Vila de Punhe e da Meadela, aproxima-se a vez de Santa Marta de Portuzelo.

A celebração do Dia Mundial do Dador tem como objectivo aumentar a consciência da necessidade de componentes sanguíneos seguros e agradecer a todos os dadores as suas dádivas voluntárias e benévolas, assim como reconhecer a sua importância e o seu contributo em salvar vidas e em melhorar a saúde e qualidade de vida de muitos doentes.

Neste sentido, um dos gestos mais importantes para o funcionamento dos nossos hospitais e o normal desenvolvimento de determinados tratamentos e intervenções cirúrgicas é dar sangue.

Sem as reservas de sangue necessárias, é possível que algumas operações se vejam afectadas nos nossos centros hospitalares, com os atrasos e perigos que isso implica para os doentes que precisam de sangue, muitas vezes com extrema urgência.

 

Um pequeno esforço, uma picada e alguns requisitos

Dar sangue é um grande gesto que requer um pequeno esforço da nossa parte. São poucos minutos do nosso tempo, uma pequena picada e a recompensa de ter contribuído com o nosso grãozinho de areia para a cura ou recuperação de um doente.

Para ser dador de sangue é preciso preencher uns requisitos mínimos que têm como objectivo garantir a saúde do dador e da pessoa que vai receber o sangue. Informe-se junto do seu Médico de Família ou nos Centros de Recolha.

SEJA SOLIDÁRIO! Amanhã pode ser a sua vez de precisar... Já pensou nisso?

 

21 JUNHO (SANTA MARTA DE PORTUZELO)

Cartaz